VWfusca1978des4Na primeira parte do “Refazendo a máquina” relatei os passos da compra e o orçamento para pintura geral do Fusca 1978. Como sou somente o “mestre de obras” esperei a autorização do dono carro (irmão). Agora com o aval, os trabalhos já começaram. O Fusca foi posto no “osso”, como dizem. No geral a estrutura dele estava muito boa e nenhuma parte da carroceria precisou ser substituída, portas, capô e tampa traseira puderam ser recuperados e o assoalho já tinha sido trocado anteriormente.

VWfusca1978desApesar do gás inicial no desmonte e nos trabalhos de funilaria, o prazo de dois meses para a entrega não será  cumprido. E algumas promessas do funileiro/lanterneiro também não, como o empréstimo de rodas para que as originais do Fusca 78 pudessem ser recuperadas. Mas, isso faz parte…

VWfusca1978des5

Como a meta é deixar o 78 o mais próximo possível do original, a cor “marrom saveiro” será mantida. Neste meio tempo algumas peças já foram compradas, umas de boa qualidade e outras nem tanto assim. Mas, isso será assunto para outro post. Estou agora correndo atrás de um bom capoteiro para fazer o trabalho da forração geral do Fusca. No próximo post mostrarei resultados da pintura…

VWfusca1978des3

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos