Evento realizado no interior de São Paulo reúne jornalistas, admiradores e proprietários de modelos clássicos da marca americana para um dia de diversão e aventura

Por Marlos Ney Vidal
De Brotas (SP)

O Jeep Legacy pode ser visto como um resgate da história da marca no Brasil. Realizado no fim de novembro, o evento contou com a participação de jornalistas dos quais eu fiz parte do grupo, de entusiastas e proprietários de modelos clássicos da marca. 

No evento realizado em Brotas (SP), os antigos deram o tom e mostraram como trilharam o caminho para os modelos atuais da marca. 

À convite da Jeep participei no fim de novembro do Jeep Legacy. O evento realizado em Brotas (SP) reuniu modelos antigos e novos da marca. Junto com outros jornalistas tivemos experiências como se estivéssemos num parque de diversões com a temática Jeep.

Clássicos

Confira quais foram os clássicos que marcaram presença no Jeep Legacy:

  • Jeep MB de 1942
  • Jeep CJ 3A de 1950
  • Jeep CJ 3A de 1951
  • Jeep CJ 3A de 1952
  • Jeep CJ 6 2 portas de 1964
  • Jeep CJ 6 4 portas de 1967 
  • Jeep CJ 5 de 1974
  • Jeep Wrangler de 1997
  • Jeep Grand Cherokee de 1996
  • Jeep Cherokee de 2008 

Andei em modelos antigos como CJ-3, CJ-5, CJ-6 e Wrangler. Nas trilhas, a diversão foi garantida a bordo dos clássicos. 

Luiz Carlos Filoni, dono de um CJ-6 1963, um dos donos de carro antigo mais legal que já conheci, liberou seu modelo para que eu e outros colegas pudéssemos de fato ter a experiência de como é dirigir um Jeep clássico. 

A bordo do CJ-6 andei nas trilhas preparadas para a realização do Jeep Legacy. A diversão é garantida. Na direção, a ligação homem e máquina fica evidente, não os recuros tecnológicos atuais, e o motorista é que controla o carro e se adapta a ele. 

Nem mesmo as folgas da direção deixaram a brincadeira menos divertida. Além do CJ-6, andei de carona num CJ-3 e também guiei um CJ-5. 

Dos antigos, também andei num Jeep Wrangler, preparado para encarar trilhas pesadas, suspensão bem elevada e preparada para qualquer desafio, assim como os pneus off-road. Ao volante, a vida é facilitada pela assistência hidráulica, mas em conforto, a impressão é que os CJ eram mais confortáveis. 

Na linha nova, o Jeep Legacy contou com a participação dos modelos Renegade, nas versões S e Trailhawk com tração 4×4, Compass nas versões diesel e 4xe (híbrida), Commander Diesel e até o recém lançado Grand Cherokee 4xe. 

Além dos Jeep clássicos, também encarei trechos de lama com o Wrangler Rubicon, que passou pelos obstáculos como se fosse um asfalto liso. 

O Jeep Legacy resgata a história da marca no Brasil valorizando o passado que abriu caminho para os atuais modelos que fazem sucesso no mercado brasileiro. 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.