InícioMotoShinerayShineray oferece suas e-bikes na plataforma de ecommerce

Shineray oferece suas e-bikes na plataforma de ecommerce

- publicidade -
- publicidade -

Bicicletas elétricas poderão ser compradas de forma online pelo site oficial da marca

A Shineray inicia a comercialização de suas e-bike em sua plataforma de e-commerce pelo site www.shineray.com.br. A marca irá comercializar três modelos: SHI Bike, SE-Bike Plus e SE-Bike.

Dependendo do modelo da bicicleta elétrica, a marca oferece três ou quatro combinações de cores para cada. A Shineray afirma que elas foram desenvolvidas para atender às exigências do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), garantindo qualidade no deslocamento em curtas e médias distâncias, além de zero emissão de poluentes no ar e cada vez mais segurança no trânsito. A autonomia pode chegar a 45 km, com velocidade máxima de 25 km/h e preço sugerido a partir de R$ 9.190.

VEJA TAMBÉM:

“A venda de ciclomotores é nosso carro-chefe, por isso os modelos da Shineray são projetados para atender às exigências de segurança e qualidade do Denatran desde 2015. Estamos completamente adaptados para comercializar e-bikes e patinetes elétricos em conformidade com a legislação. Foi uma opção nossa, por exemplo, estabelecer um limite de velocidade para as bikes inferior ao que determina a lei”, reforça o diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Edison Medeiros.

De acordo com a Resolução 996/2023 do Contran, as bicicletas elétricas não necessitam de registro e licenciamento, mas há regras sobre limite de velocidade e itens de segurança obrigatórios. Estes veículos não podem ultrapassar a velocidade máxima de 32 km/h e precisam apresentar indicador de velocidade, campainha, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, espelho retrovisor do lado esquerdo e pneus em boas condições.

O fabricante também treinou sua equipe de vendas nas oito lojas próprias da marca para sanar as dúvidas dos compradores em relação às novas regras do Contran. 

As novas regras também estabelecem que os condutores de bicicletas elétricas e patinetes motorizados podem circular pelas calçadas e ciclovias, desde que sejam respeitados os limites de velocidade máxima estabelecidos pelas prefeituras.

De acordo com o Boletim Técnico sobre o Mercado de Bicicletas Elétricas 2023, o país movimentou mais de R$ 304,9 milhões em vendas, com as bikes elétricas, no ano passado. Em um cenário otimista, a expectativa é de crescimento de 27%, chegando às 57 mil unidades vendidas até o final de dezembro. Os dados são da Aliança Bike, que monitora este nicho de mercado desde 2016.

Fichas técnicas das e-bikes da Shineray

  • SHI Bike
    Motor: 340W
    Autonomia: 40KM
    Bateria: Lítio Removível 36V 10AH
    Peso bruto: 36 kg
    Velocidade máxima: 25 km/h
    Tempo de carga: 7- 8 horas
    Carga máxima. (incluindo o condutor): 150 kg 
  • SE-Bike
    Motor: 350W
    Autonomia: até 45km
    Bateria: Lítio 36V 13AH
    Peso bruto: 40 kg
    Velocidade máxima: 25 km/h
    Tempo de carga: 6-7 horas
    Carga máxima. (incluindo o condutor): 150 kg
    Comprimento X largura X altura: 146 x 34 x 86 cm
  • SE-Bike PLUS
    Motor: 350W
    Autonomia: até 45 km
    Bateria: bateria Lítio 36V 13AH
    Peso bruto: 40 kg
    Velocidade máxima: 25 km/h
    Tempo de carga: 6-7 horas
    Carga máxima. (incluindo o condutor): 150kg
    Comprimento X largura X altura: 146 x 34 x 86 cm

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Participamos da montagem do Jeep Commander em Pernambuco:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -