A Kawasaki Z650 ABS chega ao mercado brasileiro em junho. O modelo de média cilindrada terá preço sugerido de R$ 32.990. A linha Z da Kawasaki conta ainda com os modelos Z300, Z800 e Z1000.

Desenvolvimento

Segundo a Kawasaki, a nova Z650 ABS foi projetada para oferecer ao piloto maior segurança, conforto, desempenho e potência. Para garantir melhor desempenho, a marca reduziu o peso do modelo para 187 quilos. O fabricante diz que isso só foi possível por conta do uso de um quadro feito de aço de alta tensão de apenas 15kg. O tanque de combustível tem capacidade para 15 litros.

Motor

A Kawasaki Z650 ABS é equipada com um motor bicilíndrico de 649cm³ de cilindrada, que alcança potência máxima de 68CV a 8.000 rpm e 6,7 kgfm de torque a 6.500 rpm. A moto conta com uma tecnologia de embreagem, que pode ser configurada entre assistida e deslizante. Já o sistema de frenagem ABS é composto por disco duplo em formato margarida tanto na dianteira – de 300 mm de diâmetro – quanto na traseira – com 220 mm.

Painel

O modelo tem painel tem as funções de velocímetro digital, odômetro total e dois parciais, marcadores de combustível (de média de consumo e de consumo momentâneo), indicadores da posição de marcha, de temperatura do motor, de temperatura externa e relógio. A Z650 ABS ainda conta com conta-giros que indica o momento certo para realizar a troca das marchas.

Tanque

Com um tanque de 15 litros de capacidade atinge uma excelente economia de combustível.

Cores

A Kawasaki Z650 ABS será comercializada nas cores: Metallic Flat Spark Black / Metallic Spark Black, Pearl Flat Stardust White / Metallic Spark Black e Candy Lime Green / Metallic Spark Black.

Fotos | Kawasaki/Divulgação