Ducati Supersport S
Foto | Ducati/Divulgação

A Ducati convoca recall para os modelos Monster 1200S e SuperSport S por falha em alavanca da caixa de câmbio. A marca fará inspeção e se necessário fará a substituição da alavanca de câmbio.

Chassis

As unidades da Monster 1200 S afetadas pela falha são anos 2017 e 2018 e SuperSpor S são modelos 2018. Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas:

Ducati
Foto | Reprodução/Ducati

Falha

Segundo a marca, depois de contínuos testes de qualidade um potencial problema na alavanca da caixa de câmbio foi detectado para os modelos Monster 1200S e SuperSport S. A Ducati diz que devido a um erro de fornecimento, a interferência presente entre o eixo e a alavanca da caixa de câmbio não esteja em conformidade ela poderá levar a sua soltura e perda do eixo. O que comprometerá o engate das marchas.

Riscos

Nas situações em que ocorrem a soltura da alavanca há riscos de acidentes com possíveis danos materiais e físicos ou até fatais aos ocupantes das motos afetadas.

Informações

A Ducati diz que o tempo médio para verificação é de dez minutos e caso seja necessário a substituição da alavanca o tempo aproximado é de 20 minutos. Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800 738 2284 de segunda a Sexta-feira das 8h às 18h.

Siga nossas redes sociais