A BMW HP4 Race já está com passaporte carimbado para ser exposta não Salão Duas Rodas. A mostra será realizada entre os dias 14 e 19 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista. A superesportiva é fabricada em Berlim, na Alemanha, e tem produção limitada em 750 unidades trabalhadas individualmente.

Fibra

A moto tem quadro principal em fibra de carbono pesando apenas 7,8 quilos. As rodas da motocicleta também são feitas de fibra de carbono.

Freios

A BMW HP4 RACE conta com garfos invertidos FGR 300 e amortecedores TTX 36 GP, ambos componentes fabricados pela sueca Öhlins. O sistema de freios, por sua vez, usa discos duplos de aço de 320 milímetros de diâmetro e 6,75 mm de espessura; pistões revestidos de titânio; e pinças de alumínio monobloco Brembo GP4 PR, com superfície niquelada. O modelo conta ainda com assistência de freio motor, com até 15 níveis de atuação.

Motor

O modelo é equipado com um motor de quatro cilindros e 999 cm³. O propulsor rende potência de 215 cv, a 13.900 rpm e 12,23 kgfm de torque a 10.000 rpm. A transmissão é de seis marchas e relações otimizadas.

Painel

Segundo a BMW, a moto tem extensa lista que sistemas eletrônicos de controle e assistência, incluindo um conjunto de itens elétricos otimizado voltado a atender regulamentos de competições a motor. Ainda segundo o fabricante, grande quantidade de informações também pode ser visualizada no painel de instrumentos 2D com memória para dados.

Fotos | BMW/Divulgação