BMW F 850 GS Adventure
Foto | BMW/Divulgação

A BMW Já monta em Manaus (AM), a nova F 850 GS Adventure. A moto chegará na primeira quinzena de março. Com a chegada do modelo, a marca completa dez modelos montados no Brasil.

Aventureira

Segundo a BMW, a F850 GS Adventure recebeu alterações para ficar mais aventureira. Entre os adereços estão: as proteções nas laterais do motor, a carenagem e o tanque de combustível com capacidade 23 litros. O painel tem tela de 6,5 polegadas em TFT colorido.

Motor

A BMW FS 850 GS Adventure conta com motor bicilíndrico de 853 cc. O propulsor rende 80 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 9,17 kgfm a 6.250 rpm.

Modos de pilotagem

A moto conta com cinco modos de pilotagem, o ‘Rain’ e ‘Road’ que trabalham em conjunto com o ABS e o controle de estabilidade, além deles, ela conta com os modos ‘Dynamic’, ‘Enduro’ e ‘Enduro Pro’. Ainda na parte de segurança eletrônica, a BMW F 850 GS Adventure conta com controle de tração dinâmico e suspensão eletrônica.

“A produção local da F 850 GS Adventure pouco tempo após o lançamento global demonstra a confiança que temos no mercado brasileiro e na planta de Manaus (AM), que tem equipamentos de última tecnologia e uma equipe de colaboradores altamente qualificada. Não por acaso, atingimos ano passado a marca de 50 mil motos produzidas no país somando os dois momentos da nossa operação: com a planta compartilhada e com a nossa fábrica própria em Manaus”, afirma Alejandro Echeagaray, Presidente da fábrica do BMW Group em Manaus (AM).