Mercado
| em 5 anos ago

Yamaha renova parceira com SENAI-MG para treinamento de novos profissionais

Compartilhar
Yamaha e SENAI-MG inauguram centro de treinamento oficial em Belo Horizonte
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A Yamaha e o SENAI-MG renovam parceria e inauguram centro de treinamento dedicado na unidade do Horto, localizado na capital mineira. Mais do que formar novos profissionais, a marca japonesa aposta que as novas gerações de profissionais irão desmistificar que as motos da marca são complicadas para dar manutenções. Ao proporcionar o contato dos estudantes com seus modelos, a marca quer mostrar na prática as qualidades de seus produtos.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Doação de motos

Além do novo centro de treinamento, a parceria entre a Yamaha e o SENAI-MG consiste na doação de motos para o treinamento de novos profissionais e também o aperfeiçoamento de antigos mecânicos. No espaço as últimas novidades da marca estão à disposição dos alunos.

Lá são oferecidos curso profissionalizantes com duração de 150 horas distribuídas ao longo de um ano e também cursos de aperfeiçoamento de uma semana para profissionais em atividade.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Oitavo centro

Com a inauguração do centro de treinamento SENAI-MG, em Belo Horizonte, a Yamaha chega a oito parcerias com os SENAI nacionais. Hoje, a parceria tem centros nas unidades de Porto Alegre (RS), Feira de Santana (BA), Belo Horizonte (MG), Jacarepaguá (RJ), Iracemápolis (SP), Bauru (SP), Belém (PA) e Recife (PE).

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Pós-vendas

Com um volume de 130 mil motos vendidas anualmente, a Yamaha comercializa atualmente 27 modelos. Ao todo são 360 pontos de vendas que empregam 800 mecânicos.

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.