Mercado
| em 9 meses ago

VW Polo vende 16.471 unidades e lidera em julho

Compartilhar

Hatch contribui para o bom momento da marca alemã que chegou a vice-liderança de mercado com 15,6% de market share nos sete primeiros meses de 2023

A Volkswagen celebra a liderança do Polo em julho que registrou 16.471 unidades vendidas. O T-Cross também teve bons números de vendas, emplacando 8.554 unidades. De janeiro a julho, a marca emplacou 179.994 unidades, ficando na vice-liderança de mercado com 15,6% de participação. 

Somente em julho, a marca alemã emplacou 41.604 veículos (+39,7% em relação a junho), também com a vice-liderança de mercado e 19,3% de market share no mês.

“O Volkswagen Polo tem se consolidado como um modelo que atende a todos públicos, desde a versão Track até a versão esportiva GTS, e por isso ele vem se tornando cada dia mais a preferência do consumidor brasileiro. Para nós, é uma grande satisfação ver a Volkswagen com o produto mais comercializado do Brasil, e também liderando os principais segmentos do mercado brasileiro: dos hatches e SUVs”, diz Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira como é o VW T-Cross The Town de R$ 149.990,00:

SUVs mandam bem

Puxado pelos SUVs T-Cross e Nivus, as vendas da VW que ainda incluem o Taos com pequena participação somam juntas 75.653 unidades vendidas. Somente o T-Cross emplacou 40.590 unidades nos primeiros sete meses de 2023.

“Além da saga que o Polo vem construindo, a Volkswagen é também líder de vendas entre os SUVs no mercado brasileiro em 2023 com a sua família SUVW: T-Cross, Nivus e Taos, sendo o T-Cross o SUV mais vendido do País no ano. Os SUVs da Volkswagen combinam perfeitamente a alta tecnologia, inovação, design e sobretudo segurança, sendo classificação máxima nos testes do Latin NCAP”, diz Fernando Silva, diretor de Vendas da Volkswagen

do Brasil.

Redação

Redator do Autos Segredos.