Mercado
| em 8 meses ago

VW confirma lançamento do novo Tiguan Allspace no Brasil

Compartilhar

Antiga geração do SUV chegará ao mercado importada do México, na Europa, inicia divulgação da nova geração que usará a plataforma MQB Evo

A Volkswagen anuncia o retorno do Tiguan Allspace ao mercado brasileiro ainda em 2023. O SUV recebeu retoques visuais na dianteira e a marca promete uma lista generosa de itens de série. O SUV de sete lugares será vendido na versão R-Line.

No mercado mexicano, o VW Tiguan Allspace R-Line tem motor 2.0 TSI que rende 182 cv de potência e torque de 32,6 kgfm. O propulsor é ligado ao câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e sete marchas.

O que mudou no Tiguan Allspace 2024?

Na porção frontal, o Tiguan Allspace R-Line 2024 recebeu novos capô, para-lamas, faróis e para-choque mesclando linhas de outros modelos como nos novos Golf e Taos. Os faróis tem assinatura em LED e contam com a tecnologia IQ.LIGHT de LEDs matrix adaptativos.

O para-choque também é novo e recebeu um aplique preto na parte inferior ficando com desenho similar ao Taos. Já a grade continua filetada mas está maior na altura e com novo formato contornando os faróis.

De lado, o SUV médio produzido no México recebeu novas rodas e na versão R-Line que será vendida no Brasil, as capas dos retrovisores recebeu pintura em grafite.

Na traseira, o VW Tiguan Allspace R-Line 2024 manteve praticamente o mesmo formato, as lanternas receberam novas lentes e o para-choque recebeu novos apliques simulando saídas de escapamento dupla. Assim como os demais SUVS da marca, o nome Tiguan passa a ficar alojado no centro da tampa, logo abaixo da logo da VW.

Por fim no interior, o SUV manteve a estrutura do painel do modelo anterior, mas recebeu algumas alterações pontuais como novos comandos do sistema de ar-condicionado, novo volante e central multimídia sem botões físicos.

Nova geração já está à caminho

Apesar de confirmar a chegada do novo Tiguan Allspace ao Brasil, a nova geração de fato começa a ser divulgada no mercado europeu. Ela será construída sobre a plataforma MQB Evo. Ele terá motores 1.5 e 2.0 TSI, com versão híbrida plug-in.

Redação

Redator do Autos Segredos.