A Volkswagen alcança a marca de 300 mil unidades de Polo e Virtus produzidas na fábrica Anchieta. Os dois modelos deram o pontapé inicial da marca em sua renovação de produtos. O hatch chegou ao mercado em setembro de 2017 e o sedã foi lançado em janeiro de 2018.
“O Polo e o Virtus marcaram o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil há três anos e são símbolos do surgimento da Nova Volkswagen. Inspirados em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos Volkswagen, ambos têm conquistado resultados de vendas muito significativos na América Latina”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina. Além disso, em seus respectivos anos de lançamento, foram os veículos mais premiados cada um em seu segmento, conquistando inclusive o prêmio “Carro do Ano” em 2018 e 2019.
O Polo foi o responsável por levar a Estratégia Modular MQB para a unidade de São Bernardo do Campo (SP) que também é usada pelo Virtus. A arquitetura também será usada no SUV Cupê Nivus.
Das 300 mil unidades produzidas, 180 mil são o hatch Polo e 120 mil o sedã Virtus. A marca coincide com o lançamento da versão GTS para ambos os modelos.