Volvo XC40 terá preços próximos dos concorrentes BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Audi Q3

O Volvo XC40 foi apresentado oficialmente hoje (21/(9) em Milão. O modelo começará a ser produzido em dezembro e chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2018. Marca sueca mira os concorrentes Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA. O Volvo XC40 terá preços próximos aos dos concorrentes.

SUV´s

O SUV chega para se juntar aos irmãos XC60 e XC90. A marca diz que pela primeira vez vai oferecer três novos utilitários esportivos globais voltados ao segmento que cresce mais rapidamente no mercado automotivo.

“O XC40 é a nossa primeira entrada no segmento de SUVs compactos, ampliando a oferta da Volvo e movendo-a em uma nova direção”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO. “Trata-se de um novo modelo inovador, criativo e distintivo da nossa linha de produtos. Por isso, é natural revela-lo aqui em Milão, um hotspot europeu quando o assunto é moda, arte, design e estilo de vida”.

Plataforma

O Volvo XC40 é o primeiro produto a usar a nova plataforma modular de veículos compactos da Volvo Cars (Compact Modular Arquitecture).  De acordo com a marca sueca, ela será a base de todos os futuros veículos da série 40, incluindo carros totalmente eletrificados. Co-desenvolvida dentro da Geely, a CMA proporciona à fabricante a economia de escala necessária para esse segmento.

Equipamentos

O modelo conta com as mesmas tecnologias de segurança, conectividade e infoentretenimento dos modelos da série 60 e 90. Entre os recursos de segurança e assistência ao motorista, vale destacar, a última geração do City Safety, Cross Traffic Alert com freio automático e câmera 360º que auxilia o condutor em estacionamentos ou áreas estreitas.

Porta-objetos

O XC40 conta com porta-objetos nas portas e sob os assentos, espaço especial para smartphones (com carregamento indutivo), um gancho para sacolas pequenas e uma lixeira removível no túnel do console central.

Motores

Na Europa, o XC40 será comercializado com motores D4 (diesel) e T5 (propulsor Drive-E de quatro cilindros). O SUV compacto também contará com versões híbrida e elétrica futuramente. O modelo também será o primeiro Volvo a ser equipado com o novo motor de três cilindros.

Fotos | Volvo/Divulgação