Volkswagen VirtusO novo Volkswagen Virtus começa a ser produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). O novo Polo e sedã estimularam a marca alemã a retomar o 3° na unidade.

Volkswagen Virtus

“Com o Polo e o Virtus, estamos iniciando a maior ofensiva de produtos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. Graças à grande expectativa do mercado pela chegada desses produtos, e ao sucesso do Polo, estamos acelerando a produção para abastecer os estoques de nossos concessionários e garantir o atendimento aos nossos clientes.”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

Chegada

O novo Polo já é encontrado nas revendas da marca e o Volkswagen Virtus será lançado em janeiro. O sedã foi desenvolvido para atender os mercado da América do Sul.

3° turno

Segundo a Volkswagen, a retomada da produção em três turnos foi feito gradualmente, acompanhando a curva de aceleração de produção do Novo Polo. A marca diz ainda que na primeira etapa desta retomada a fábrica voltou a operar em cinco dias na semana.

Volkswagen Virtus

O Volkswagen Virtus é segundo modelo derivado da plataforma MQB A0 produzido no Brasil. O sedá será equipado com motores 1.6 MSI e 1.0 TSI. As versões serão 1.6 MSI, 1.0 TSI Comfortline e 1.0 TSI Highline.

Fotos | Volkswagen/Divulgação