Todas as versões do novo Polo virão de série com quatro airbags

A Volkswagen segue revelando as novidade em relação ao novo Polo aos poucos. Hoje, a marca afirmou que todas as versões do hatch virão de série com quatro airbags. Ainda no quesito segurança, todas as versões do Polo 2018 serão equipadas sistemas ISOFIX e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas).

Estabilidade e tração

As versões 1.0 MPI e 1.6 MSI terão controle de tração de série. Nessas opções o controle de estabilidade será opcional. Já as versões equipadas com o motor 1.0 TSI, os controles de estabilidade (ESC) e tração (TC) serão de série. As versões 1.0 TSI também terão freio a disco nas quatro rodas.

Aços

Segundo a Volkswagen, a plataforma modular MQB é responsável pela expressiva redução de peso do Novo Polo. A estrutura do assoalho do novo Polo tem alta aplicação de aços de alta resistência. Uma grande parte é composta por aço conformado a quente, extremamente forte – cerca de quatro vezes mais forte que uma chapa de aço convencional. Além de reduzir o peso do modelo, ele melhora o desempenho do veículo em testes de colisão.

A marca diz que a seleção inteligente de material e construção melhorada colaboram para reduzir peso na área de chassi, como molas e amortecedores. Nesse caso, a redução proporciona melhor conforto e dirigibilidade.

Reforços

Para melhorar a segurança passiva, a marca fez reforços adicionais, nas partes superior e inferior das portas. Isso melhora o desempenho em colisões laterais.

Ainda em relação a segurança, o Volkswagen Polo 2018 terá a coluna de direção deformável reduzindo ainda mais o risco de ferimentos para o motorista.

Conforto

A Volkswagen afirma que o Polo 2018 terá níveis de conforto de veículos de classes superiores, em termos de acústica e vibração. Ele utiliza um sistema de coxinização do tipo pendular, o que proporciona uma excelente isolação de ruído e vibração. A maior parte dos componentes é feita de liga de alumínio, o que oferece alta resistência e colabora para redução de peso do veículo.

Suspensão

O Polo 2018 terá suspensão dianteira independente tipo McPherson e interdependente na traseira, com eixo de torção.

Tamanho

O Volkswagen Polo 2018 tem 4,05 metros de comprimento; 1,75 m de largura; 1,44 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Em comparação como recém-lançado Fiat Argo, o Polo ganha em comprimento e distância entre-eixos e perde em altura e largura. Já a capacidade do porta-malas do Polo 2018 é de 351 litros, enquanto o Argo tem 300 litros disponíveis para as bagagens.

Visual

Na dianteira o Volkswagen Polo 2018 produzido no Brasil terá frente diferenciada e exclusiva. Segundo a marca, ela foi desenvolvida a partir do resultado de clínicas de opinião com clientes Volkswagen. O resultado foi um estilo próprio, com fortes linhas de caráter. O destaque é o vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina. Bem marcada, essa linha de caráter teve como referência o estilo do Volkswagen Arteon e dá ao Novo Polo nacional uma identidade visual diferenciada.

Motores

A versão topo de linha será comercializada com motor 1.0 TSI de 128 cv e torque de 20,4 kgfm. O propulsor trabalhará em conjunto com o câmbio automático Tiptronic de seis velocidades.

Além do motor 1.0 turbo, o Volkswagen Polo 2018 terá motores 1.0 MPI e 1.6 MSI.

Fotos | Volkswagen/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.