O subcompacto certamente é o Up!, que será posicionado abaixo do Gol. Já o sedã ainda é bastante nebuloso, mas provavelmente trata-se de um modelo inédito, que ocuparia a lacuna entre Jetta e Voyage e seguiria a fórmula de Versa e Cobalt: dimensões externas amplas, espaço interno generoso e construção simples. Além dos projetos inteiramente novos, o crédito do BNDES também deverá financiar face lifts
na atual linha da Volkswagen, além da incorporação de novos equipamentos.O hatch será lançado em 2014 e terá um novo motor 1.0 de três cilindros (veja mais aqui
). No Brasil mulas de testes já são usadas para testes do Up! conforme flagra publicado na sexta-feira. A categoria de subcompactos, na qual o Up! estará inserido, será bastante disputada: além da Volkswagen, Fiat e PSA desenvolvem projetos para voltados para a base do mercado. O hatch deverá ser o primeiro integrante de uma nova família de veículos, que poderá ter até um monovolume.Fonte | Uol Carros
Foto | Volkswagen/Divulgação