O Volkswagen Fox 2018 chega ao mercado com novos itens de série. Nossa reportagem apurou que com exceções das versões 1.0 Comfortline e 1.6 Run, que foram descontinuadas, o compacto mantém a mesma configuração de motores e versões da linha 2017. A lista de pacotes opcionais teve redução em todas as versões.

Fox Trendline 2018

A versão de entrada 1.0 Trendline do Fox 2018 ganhou novos itens de série. Entre eles estão o sistema de alarme com comando remoto, chave tipo “canivete” com comando remoto, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, retrovisores com repetidores de seta e ajustes elétricos, travamento elétrico das portas e porta-malas (com controle remoto) e vidros elétricos traseiros. A opção com motor 1.6 repete os mesmo itens da versão 1.0.

O único opcional da versão Trendline é o módulo interativo com sistema de som Composition Touch

Fox Track 2018

Já a versão aventureira Track do Fox ganhou 2018 passa a contar com volante multifuncional, sistema de alarme com comando remoto, chave tipo “canivete” com comando remoto, vidros traseiros elétricos, retrovisores externos com ajustes elétricos e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

A lista de opcionais foi reduzida e a versão aventureira só conta com o sistema de som Composition Touch com câmera de ré.

Fox Comfortline 1.6

A versão Comfortline passa a ser comercializada somente com motor 1.6 e câmbios manual e o automatizado I-Motion. Assim como nas versões Trendline e Track, a opção Comfortline ganhou novos itens de série. Entre os novos equipamentos estão chave canivete com comando, sistema de alarme com comando remoto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, rodas de liga aro 15” (Turim) e sistema infotainment touchscreen “Composition Media” com App-connect.

A lista de opcionais foi reduzida e a versão Comfortline só conta com o sistema de som com navegação “Discover Media” com câmera de ré.

Fox Highline 2018

A versão Highline segue usando o motor 1.6 MSI e os câmbios manual e o automatizado I-Motion. A versão Highline também ganhou novos equipamentos de série. Entre eles estão os controles de tração com função ativa de freio (ASR) e estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas (HHC), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), faróis de neblina com luz de conversão estática e sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-Connect.

A lista de opcionais da 1.6 Highline foi reduzida a dois pacotes: módulo tecnológico com sistema de som com navegação “Discover Media” e App-Connect  e módulo elegance.

Fox Pepper 2018

Assim como a Highline, a versão esportivada Pepper segue equipada com motor 1.6 MSI e opções de câmbio manual e o automatizado I-Motion. A lista de equipamentos de série também ganhou novos equipamentos. Entre eles estão controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de assistência de partida em rampas (HHC), controle de tração com função ativa de freio (ASR), bloqueio de diferencial (EDS), câmera de ré e faróis auxiliares com tripla função: neblina, longo alcance e luz de conversão estática.

A lista de pacotes opcionais foi reduzida para cinco opções: interior Sport Black, pacotes Preto I e II, teto solar e sistema de som com navegação “Discover Media” e App-Connect.

Fotos | Volkswagen/Divulgação