A Volkswagen exportará 250 mil motores 1.4 TSI para o México. Os propulsores são produzidos na fábrica de motores da marca, localizada em São Carlos (SP). Os motores 1.4 TSI equiparão os modelos Jetta, Golf e Golf Variant produzidos no México.

A marca estima para o segundo semestre de 2017, o início das exportações dos propulsores para a fábrica de Puebla, na qual são produzidos os modelos. O contrato se estenderá até 2020.

Blocos

Em 2015, a unidade de São Carlos foi selecionada para exportar blocos de motores 1.0l da família EA211 para a produção de propulsores que equipam os modelos Polo e up! na Europa.

1.4 TSI exportação

Para a produção do 1.4 TSI para exportação, as linhas de usinagem e de montagem do prédio EA211 receberam adaptações para atender a complexidade do processo produtivo que envolve este modelo, que conta com maior quantidade de componentes comparado às demais versões já produzidas, por possuir uma calibração diferenciada, dadas às diferentes normas, temperaturas e combustível utilizado em outros mercados.

20 anos de produção

A fábrica de motores de São já produziu mais de 10 milhões de motores produzidos em 20 anos de atividades, completados em outubro de 2016. Atualmente, a unidade produz os propulsores da família EA211 nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MSI, que equipam os modelos up!, cross up!, Fox, CrossFox, SpaceFox, Space Cross, Golf, Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro e Nova Saveiro Cross. Lá também é produzido o veterano motor EA111 1.6l que equipa os modelos Gol, Fox, Voyage, SpaceFox e Saveiro.

Foto | Volkswagen/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.