importacao_volkswagenA Volkswagen começa a exportar os novos Gol, Voyage e Saveiro para os principais mercados da América Latina. Segundo a marca mais de 13 mil unidades dos modelos acabam de serem embarcadas para Argentina, México, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Paraguai.

A nova Saveiro ainda passa a ser exportada para a Jamaica. A marca também vai iniciar a exportação do Novo Gol e Nova Saveiro para Honduras, Novo Gol para Curaçao e Nova Saveiro para o Panamá.

“Os modelos Gol, Voyage e Saveiro são exemplos de carros de sucesso no mercado interno e nas exportações. Juntamente com o up!, e Fox são os representantes da Volkswagen do Brasil em dezenas de países reforçando a tecnologia e qualidade de nossos veículos”, destaca o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Segundo a marca o Gol é o carro mais exportado da indústria automobilística nacional, totalizando mais de 1,3 milhão de unidades exportadas para 66 países. Em 2015, além de ser o modelo mais exportado do País, o Gol também foi o modelo mais comercializado no mercado argentino. Em toda história, o Voyage acumula 400 mil unidades e a Saveiro 209 mil unidades exportadas.

Os novos modelos Gol, Voyage e Saveiro são frutos de um investimento superior a R$ 560 milhões, para o desenvolvimento de engenharia veicular e de motor, aquisição de bens de capital para modernização do processo produtivo e treinamento dos colaboradores entre outros.

A Saveiro é produzida exclusivamente em São Bernardo do Campo e o Voyage na unidade de Taubaté. Ambas as fábricas produzem também o Gol.

“Temos o desafio de buscar mercados que tenham relativa semelhança técnica com os produtos que desenvolvemos e produzimos aqui no Brasil. Quanto mais diversidade de mercados, com economias diferentes, mais sucesso teremos com nossas exportações, o que ajuda a trazer divisas para o País e manter ocupadas as capacidades de produção das nossas fábricas. Esse processo de abertura de novos mercados e incremento de volumes para os países que já exportamos segue uma estratégia de Volkswagen do Brasil com o objetivo de maximizar a capacidade produtiva de nossas fábricas no Brasil”– destaca o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal.

Foto | Volkswagen/Divulgação