A Volkswagen está pensando em construir uma nova fábrica no Brasil. O anúncio foi feito por Thomas Schmall, presidente da marca no país, durante uma coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de Frankfurt. O local para implantação da nova unidade industrial ainda não foi definido. Por enquanto, os estados mais cotados são Pernambuco e Paraná, sendo que no último já existe uma planta da empresa.

Outra possibilidade que está sendo estudada pelos executivos da Volkswagen é justamente fazer uma grande ampliação em uma das atuais fábricas da empresa no Brasil, localizadas em São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo ou Taubaté (SP). Segundo Schmall, são necessárias medidas para ampliar a capacidade produtiva da empresa no país, que está saturada em cerca de 3.600 unidades por dia.

O automóvel mais cotado para sair das novas linhas de montagem da Volks do país é o Up!, compacto que será vendido em vários países do mundo. O presidente da marca no Brasil, contudo, disse que o veículo terá que passar por algumas mudanças para ser nacionalizado, como ampliação do porta-malas, que atualmente comporta 251 litros, e reformulação do espaço no banco traseiro, de modo que o hatch possa acomodar cinco pessoas, ao contrário do modelo europeu, que transporta só quatro.

Contudo, Schmall também disse que o projeto não passará por transformações profundas. Assim sendo, ao menos a plataforma do Up! deverá ser mantida. Seja lá qual for a decisão do fabricante alemão, o novo produto ganhará as ruas brasileiras em 2014.

Fonte| Auto Esporte
Fotos | United Pictures/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter