Volkswagen I.D. Buzz

A Volkswagen anunciou uma parceria com a Nvidia, gigante da tecnologia e famosa por seus processadores gráficos, para o desenvolvimento de um sistema de Inteligência Artificial para os automóveis da marca. De acordo com a VW, o I.D. Buzz (a Kombi do futuro) contará com um inteligência artificial à bordo.

Condução autônoma

“A condução autônoma, a mobilidade com emissão zero e a interconexão digital em rede são virtualmente impossíveis sem avanços na IA e no Aprendizado Profundo. A combinação da imaginação da Volkswagen com a da NVIDIA, empresa líder em tecnologia de IA, nos permitirá dar um grande passo para o futuro”, observa, o CEO da Volkswagen, Dr. Herbert Diess.

Volkswagen I.D. Buzz

Sistema

Segundo a VW, o sistema de IA contará com uma série de sensores internos e externos quer servirão para coletar informações que servirão de aprendizado para a Inteligência Artificial do automóvel. Segundo a fabricante, esse “conhecimento” permitirá que o automóvel tome decisões em diferentes circunstâncias de tráfego.

“Dentro de poucos anos, todos os novos veículos deverão ter assistentes de IA para reconhecimento de voz, gestos e facial, assim como para realidade aumentada”, afirma o fundador e presidente da Nvidia, Jensen Huang.

Fotos | Volkswagen/Divulgação