Vídeo revela novos detalhes do Volkswagen T-Cross

418
Volkswagen T-Cross será revelado mundialmente no dia 25 deste mês
Volkswagen T-Cross
Foto | Volkswagen/Divulgação

O Volkswagen T-Cross tem novos detalhes revelados em vídeo divulgado pelo fabricantes. O SUV será apresentado mundialmente no dia 25 de outubro. As vendas no Brasil devem começar no primeiro trimestre de 2019. Fabricado no Paraná, o T-Cross será equipado com motores 1.0 Turbo (200 TSI) e 1.4 Turbo (250 TSI).

R-Line

A versão que aparece no vídeo promocional é a R-Line que será equipada com o motor 250 TSi e transmissão automática de seis velocidades.

Segurança

A marca confirma que todas as versões do T-Cross terão controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”).

Produção

O SUV será produzido no Brasil na fábrica de São José dos Pinhais (PR). O Volkswagen T-Cross será o terceiro produto da marca alemã produzido no Brasil a partir da plataforma MQB A0.

Motores

O Volkswagen T-Cross 2019 será equipado com motores. 1.0 e 1.4 TSI. O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. Nessa configuração, o motor trabalhará em conjunto com transmissão manual de cinco velocidades e automática de seis posições.

Já com motor 1.4, o SUV tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. Assim com o propulsor menor, o 1.4 também trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

Tamanho

O SUV tem 4,19 metros de comprimento, 1,56 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 373 litros com o banco em sua posição normal e 420 litros com o encosto do banco traseiro reclinado. A capacidade é menor que a dos concorrentes diretos: Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks. O Volkswagen T-Cross só tem porta-malas maior que o do Jeep Renegade.

Banco traseiro

Dessa vez as imagens revelam um pouco da traseira do T-Cross e também como será o rebatimento do banco traseiro. O banco também será deslizante para aumentar espaço para as pernas dos ocupantes ou para dar maior capacidade no porta-malas.  O banco traseiro também pode ser dividido (60:40) ou completamente rebatido. Todos os ocupantes contarão com cinto de segurança de três pontos e apoios de cabeça.

Volkswagen T-Cross
Foto | Volkswagen/Divulgação

Painel

O painel do Volkswagen T-Cross herdará peças de acabamento do Polo/Virtus como o volante funcional e maçanetas de aberturas das portas. O acabamento interno terá apliques em seu acabamento replicando a cor da carroceria.

Siga nossas redes sociais