O Volkswagen Polo 2018 tem seu primeiros detalhes revelados oficialmente. O principal se refere a motorização, a versão topo de linha, será equipada com motor 1.0 TSI de 128 cv e câmbio automático de seis velocidades. O Volkswagen Polo começa a ser produzido em setembro e seu lançamento deve ocorrer em novembro.

A única parte que não pode ser mudada na MQB é o padronizado da foto acima, o resto pode variar de acordo com o modelo

MQB

Chamada de estratégia modular, a arquitetura MQB dará origem inicialmente a quatro novos modelos para o mercado brasileiro. Dois já são conhecidos, os novos Polo e Virtus serão produzidos na Fábrica Anchieta, que é modernizada para a produção do hatch e do sedã. Os outros dois modelo serão um SUV que será produzido em São José dos Pinhais (PR) e a uma nova picape, cujo local de produção ainda é desconhecido.

Tecnologia

A versão topo de linha do Polo deixará o compacto premium com título de modelo com maior tecnologia embarcada. Entre os destaques está o novo sistema de infotainment de 8 polegadas e espelhamento de smartphone por meio das plataformas Apple CarPlay e Android Auto Active Info Display permite, por exemplo, visualizar o mapa de navegação no quadro de instrumentos. O Polo 2018 também estreia a segunda geração do Active Info Display, com tela de 10,25 polegadas e alta resolução, esse quadro de instrumentos deverá estar disponível somente para a versão topo de linha.

Benefícios

Segundo a Volkswagen, um dos principais objetivos da implementação da Estratégia Modular MQB está a padronização do processo de manufatura nas fábricas do Grupo Volkswagen, estabelecendo, por exemplo, a mesma sequência de montagem e proporcionando como grande vantagem a redução do tempo de produção dos veículos.

A estratégia também proporciona a padronização de peças e diversos componentes dos veículos produzidos sob esse conceito. Assim, ela torna possível a democratização de inovações, com o intercâmbio de tecnologias.

“A Estratégia Modular MQB representa uma nova era para a Volkswagen do Brasil. Mais do que somente lançar um novo produto, estamos reposicionando nossa marca e preparando o lançamento de grandes novidades, todas desenvolvidas com foco total no cliente. O Novo Polo traz o futuro para o segmento de compactos premium no mercado brasileiro. Mais espaço interno, motores eficientes e de alto desempenho, altos níveis de segurança, muita conectividade e avançados recursos de tecnologia”, diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM).

Motor 1.0 TSI

As versões equipadas com o motor 1.0 TSI terão a logo 200 TSI estampada na tampa traseira para reforçar o maior torque do segmento de compactos premium. Como nossa reportagem já havia antecipado o motor 1.0 TSI do Polo ganhou mais potência. Agora, o propulsor rende 128 cv de potência e torque de 20,4 kgfm.

De série

Desde as versões básicas, o Volkswagen Polo 2018 virá equipado com direção elétrica, sistema isofix, suporte de celular no painel, bancos traseiro bi-partidos, entre outros itens. No quesito segurança, todas as versões serão equipadas com o sistema de freios M-ABS que tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor.

O controle de estabilidade (ESC) virá de série nas versões 1.0 TSI e nas versões 1.0 MPI e 1.6 MSI será ofertado como opcional. As versões TSI terá freios a disco nas quatro rodas.

Fotos | Volkswagen/Divulgação

 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.