Mercado
| em 4 anos ago

Vendas da Volvo se destacam no segmento premium registrando 15,4% de participação

Compartilhar
A Volvo também se destaca liderando entre os carros de luxo eletrificados
Foto | Volvo/Divulgação

A pandemia do Covid-19 causou um impacto no mercado automotivo, as fábricas foram paralisadas e as vendas de carros novos caíram. As vendas de carros de luxo também foram afetadas, mas apesar disso a Volvo ainda conseguiu se destacar no segmento de veículos premium eletrificados. A Volvo oferece hoje no Brasil modelos eletrificados em toda sua linha, com exceção da perua V60.

O fabricante sueco emplacou 2.103 unidades de janeiro a maio de 2020, totalizando uma fatia de 15,4% no mercado de marcas premium no Brasil e de 40% dentre os eletrificados premium. As vendas da Volvo foram lideradas pelo SUV XC60, seguido pelo XC40 e pelo XC90. Os sedãs S60 e S90 e a perua V60 tiveram vendas mais discretas. O XC40 e o S60 lideram o rankin de vendas de suas categorias, já o S90 ficou em segundo entre os sedãs de grande porte.

Siga nossas redes sociais

Eduardo Rodrigues