| em 9 anos ago

Velório do VW Polo já dura seis meses

Compartilhar


Em algumas culturas é comum as famílias velarem seus entes queridos por dias. No Brasil, nem tanto. Porém, a Volkswagen fugiu a regra e velou o Polo por seis meses nos pátios e showroons de suas revendas. O modelo teve sua produção encerrada no começo de dezembro como foi antecipado pelo Autos Segredos

. Agora seis meses depois, o Polo já não figura na tabela de preços da marca e apesar de ainda aparecer no site oficial do fabricante, ele não passa de um morto-vivo já que não pode ser configurado.


O modelo foi lançado no Brasil em 2002 e era comercializado nas carrocerias hatch e sedã. Ainda restam algumas poucos unidades nas concessionárias da marca ano/modelo 2014/2014. Se mesmo com o fim de vida o leitor ainda se interessar pelo modelo, a dica é negociar bons descontos.

Ao longo de seus doze anos de Brasil o Polo passou por duas reestilizações, sendo a mais profunda em 2006 e outra mais leve em 2011. Em 2007 quando o Polo nacional e o europeu ainda eram da mesma geração, a marca lançou a versão GTI com carroceria de duas portas e motor 1.8 turbo que rendia 150cv de potência. O Polo hatch ainda contou com a versão GT equipada com motor 2.0.

Ultimamente, o modelo era comercalizado com os motores 1.6 e 2.0 com opções de câmbio manual e automatizado. Nos últimos anos o motor de maior cilindrada estava restrito ao sedã.

Fotos | Volkswagen/Divulgação

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.