A opção de acesso da Strada é a versão Working, que tem preço sugerido de R$ R$ 45.990. Por esse valor, a oferta de itens de série é pequena. Os principais equipamentos de série são vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, trava automática das portas a 20km/h, protetor de caçamba, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), abertura elétrica bocal de abastecimento, ganchos para amarração de carga na caçamba, tampa da caçamba removível e com chave, grade protetora do vidro traseiro, porta-escadas e barras longitudinais no teto, além dos obrigatórios airbags frontais e freios ABS com EBD. Por esse valor, o cliente só pode escolher entre as cores sólidas azul búzios, preto vulcano, branco banchisa e vermelho alpine. Se quiser uma opção entre as metálicas, há cinza cromo, cinza tellurium, cinza scandium ou prata bari, que aumentoam o vaor do veículo em R$ 1.165.
Se consumidor não quiser levar para casa as picapes em suas configurações básicas, ambas contam com kits de opcionais, sendo que Saveiro leva vantagem por ofertar mais equipamentos que a Strada. Na Fiat, a picape conta apenas com seis kits de opcionais; a Saveiro tem sete.
No caso da Strada, caso o consumidor opte pela direção hidráulica, que não vem de série, terá que levar junto outros opcionais. Na primeira opção, o kit Celebration 1, com o custo sugerido de R$ 4.632, agrega ar-condicionado, para-brisas degradê, direção hidráulica, predisposição para rádio (2 alto-falantes e antena) e volante com regulagem de altura. Somando o custo do kit com o do carro, o valor da Strada pula para R$ 50.622. A Saveiro leva a vantagem de ofertar a direção hidráulica de série e ainda pelo fato do ar-condicionado poder ser adquirido livremente, ao custo de R$ 3.080. Com esses kits, a Strada e a Saveiro ficam em pé de igualdade. No preço final, a Saveiro sai por R$ 5.570 e leva a vitória por ser R$ 52 mais barata que a concorrente.
Em sua versão completa, a Strada tem preço sugerido de R$ 52.602. Nesse caso, os opcionais somam R$ 6.612, divididos nos kits Celebration 2, que acrescenta ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, capota marítima, direção hidráulica, predisposição para rádio (2 alto-falantes e antena), rádio USB mp3/wma com rds, volante com regulagem de altura, e Young 2, composto por Brake light, faróis de neblina e rodas de liga leve 5.5 x 14″.
Por levar 18kg mais de peso a Strada ganha no quesito capacidade carga. A picapinha da Fiat transporta 685kg, enquanto a Saveiro comporta 667kg.
[photomosaic]
Fotos | Fiat/Divulgação e Volkswagen/Divulgação