Categorias FordMercado
| em 12 anos ago

Troca-troca: novo Ka poderá ser feito na Bahia e New Fiesta em São Paulo

Compartilhar

No último dia 20, a Ford anunciou um investimento de R$ 400 milhões na fábrica de Camaçari, na Bahia, destinado à manufatura de veículos e motores. No entanto, a marca não explicou exatamente quais serão os novos produtos que sairão das linhas de montagem. Como os irmãos Fiesta e EcoSport já são feitos por lá, imaginava-se que o montante seria aplicado na nacionalização das novas gerações dos dois modelos. Porém, informações publicadas pelo site Automotive Business

, que teriam sido obtidas junto a um executivo da empresa, apontam para outro rumo: o futuro Ka é que assumiria naturalidade nordestina, enquanto Fiesta e EcoSport migrariam para São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Ainda de acordo com o Automotive Business, os motores aos quais a Ford se referia quando anunciou os investimentos em Camaçari seriam realmente os Ecoboost de três cilindros. O novo propulsor, assim como a próxima geração do Ka, estreariam em 2013. Já o New Fiesta nacional chegaria ao mercado em 2012 e continuaria sendo equipado com o bloco Sigma 1.6 16V, que já é produzido em São Paulo, na planta de Taubaté.

Se as informações se confirmarem, a Ford cumprirá a promessa de globalizar toda a linha nacional até 2015. Os atuais produtos, no entanto, não sairiam de linha imediatamente. O Fiesta Rocam, por exemplo, permaneceria no mercado até 2013, quando o novo Ka assumiria a unidade industrial de Camaçari.

Fonte | Automotive Business
Foto | Ford/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Redação

Redator do Autos Segredos.