O Toyota RAV4 2017 é apresentado oficialmente pelo fabricante japonês. O SUV de visual renovado será vendido em versão única 4×2 2.0 CVT TOP R$ 159.290. Além das mudanças visuais, o crossover vem equipado com sete airbags e controles de tração e estabilidade.

Mudanças visuais

O Toyota RAV4 2017 ganhou novo para-choque dianteiro que o deixa com visual parecido com o SUV CH-R. Os faróis dianteiros também ganharam novo formato ficando mais estreitos e as luzes são de LED´s.

Na traseira, as lanternas ganharam novas disposições de luzes e o para-choque ganhou novo desenho. As dimensões das saias laterais foram ampliadas, proporcionando aspecto mais robusto ao veículo.

Iluminação

A iluminação do modelo 2017 adota tecnologia full-LED, tanto para os faróis integrados no para-lama com luzes diurnas quanto para os faróis com ajuste de altura e lanternas traseiras. Os faróis de neblina são envolvidos por uma nova moldura cromada.

Tamanho

O Toyota RAV4 2017 tem 4,6 metros de comprimento, 2,66 m de entre-eixos e 1,84 m de largura. A altura livre do solo é de , 19,1 centímetros.

Motor

O modelo continuará a ser equipado com o motor 2.0 16V movido a gasolina que rende 145cv de potência e torque de 19,1 kgfm. O câmbio é o CVT com modo sequencial que simula sete velocidades. A tração sempre é 4×2.

Cores

A linha 2017 será comercializada nas cores Bronze Metálico (nova), Prata Névoa, Cinza Granito, Preto Eclipse e Branco Pérola.

Itens de série

O crossover vem equipado com o sistema Smart Entry para o destravamento das portas, por proximidade da chave, sistema de partida sem chave, painel em TFT colorido com sete funções, ar-condicionado dual zone automático, controle de velocidade de cruzeiro, indicador de marchas digital, aviso sonoro de faróis ligados e chave na ignição no painel, teto solar elétrico e sensor de estacionamento traseiro.

Multimídia

O novo RAV4 vem com sistema multimídia Toyota Play em tela de 7’’ sensível ao toque, com interface de acesso à internet (Wi-Fi), áudio AM, FM, CD player e MP3, leitor de DVD, conexões USB, AUX e Bluetooth®, seis alto-falantes e nova antena no teto, agora do tipo shark fin. Câmera de ré e GPS integrado também acompanham o pacote de acessórios.

Fotos | Toyota/Divulgação