Toyota_Etios_Platinum_2017_3

Fernando Miragaya

A linha Platinum também já entra no novo plano de vendas da marca chamado Ciclo Toyota. É quase um casamento com os carros da marca. O cliente pode dar sinal mínimo de 30% na compra de um Etios ou Corolla. O restante é financiado pelo Banco Toyota em planos de 12 a 36 prestações, com juros de 0,99% a.m. para o Etios X manual e de 1,29% a.m., para as demais versões da linha compacta.

Ao fim do financiamento, porém, tem uma parcela residual que não poderá ultrapassar metade do valor total do veículo comprado. A estratégia da Toyota, porém, é justamente colocar este residual na troca do veículo. A marca garante a recompra do modelo por, no mínimo, 85% do valor da tabela Fipe.

Na prática, o cliente quita o residual dando seu usado como sinal. Só que tem as letras miúdas, que nem são tão miúdas. O negócio de pagar 85% do valor de tabela só vale para modelos que fizeram as revisões programadas dento do prazo e que não rodaram mais de 15.000 km por ano. E é preciso manifestar o desejo de compra 30 dias antes do vencimento da parcela residual.

Foto | Toyota/Divulgação