Segundo o fabricante, a fábrica irá receber investimentos R$ 600 milhões
e irá criar cerca de 200 oportunidades de trabalho naquela região

pfz_ampliacao_previaA Toyota do Brasil expandirá a sua fábrica de motores de Porto Feliz (SP). A partir do segundo semestre de 2019 a unidade irá produzir os motores para o sedã Corolla. A fábrica receberá investimento R$ 600 milhões e irá gerar cerca de 200 oportunidades de trabalho.

A marca estima que irá produzir 66 mil propulsores por ano para atender a produção do Corolla.  Com a produção dos motores do sedã, a capacidade de produção da planta que é de 108 mil propulsores por ano passará para 174 mil.

A fábrica de motores de Porto Feliz (SP) produz os motores flex fuel e a gasolina, Dual VVTi, de 1.3L e 1.5L, que equipam o compacto Etios, comercializado no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru.

“O investimento da Toyota em Porto Feliz (SP) para produzir motores para o Corolla representa um sinal do comprometimento de longo prazo que temos com o Brasil e a América Latina”, afirma Steve St. Angelo, Chairman da Toyota do Brasil e CEO da Toyota para a região da América Latina e Caribe. “Essa expansão é a prova do que é possível fazer quando sindicatos, governantes, fornecedores, a Toyota e seus colaboradores se juntam em uma missão única. Sem dúvida, essa planta é um modelo para o futuro da manufatura global e estabelece um novo padrão para a inovação e a excelência”.

Segundo a Toyota, a fábrica de Porto Feliz é uma de suas plantas modernas do mundo. A unidade é uma das primeiras da empresa a deter todos os três processos industriais dentro de um único local – fundição, usinagem e montagem.

Foto | Toyota/Divulgação