Unidades do Toyota Corolla são chamadas por falha em airbag e transmissão CVT

O Toyota Corolla é convocado para recall duplo. Ao todo são 119.598 unidades envolvidas falha eletrônica e airbag do passageiro. Para o reparo da Unidade de Controle Eletrônico os serviços serão executados a partir do dia 16 de abril. Já para os modelos envolvidos no recall de airbag, a troca da deflagrador da bolsa será iniciado a partir de amanhã (4/4).

Chassis

Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas no defeito eletrônico:

Toyota Corolla

Falha 1

Segundo a Toyota, uma programação incorreta da Unidade de Controle Eletrônico (ECU), que controla a Transmissão CVT, causa mau funcionamento da válvula solenoide da CVT. Assim, a ECU do câmbio CVT poderá detectar uma diferença de informação (comandada versus real). Desse modo, nas unidades afetadas aparecerá uma luz de advertência no painel de instrumentos e na limitação da velocidade do veículo em até 60 km/h.

Risco 1

Nas unidades do Toyota Corolla afetadas na falha da ECU poderá ocorrer a redução da velocidade de condução limitada a 60 km/h. A marca afirma que não há riscos de danos materiais nem pessoais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

Solução 1

Para resolver o problema, a Toyota irá realizar a reprogramação da Unidade de Controle Eletrônico (ECU) da Transmissão CVT e, caso necessário, efetuar o reparo da Transmissão CVT.

Chassis 2

Veja na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas no recall dos airbags mortais:

Toyota Corolla

Falha 2

A segunda convocação é por conta dos airbags mortais devido ao defeito no deflagrador da bolsa. Devido Em caso de colisões frontais que demandem a abertura do airbag o deflagrador pode se romper inadequadamente.

Riscos 2

Nestas situações, há riscos de dispersão de fragmentos de metal da carcaça desse deflagrador juntamente com a bolsa, causando lesões físicas graves, ou até fatais, ao passageiro e aos demais ocupantes do veículo.

Solução 2

Para corrigir o problema, a marca fará a substituição do deflagrador da bolsa do airbag do lado do passageiro.

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para o S.A.C. da Toyota pelo telefone 0800.703.0206 ou então pelo site wwww.toyota.com.br.