etios_2017A Toyota do Brasil começou a exportação do Etios para o Peru. O país andino é o quarto destino comercial do veículo produzido em solo brasileiro, na planta da Toyota em Sorocaba (SP). O Etios já era exportado para Argentina, desde novembro de 2013, e Paraguai e Uruguai, desde outubro de 2014.

Segundo o fabricante japonês, a exportação do Etios para o Peru cumpre parte crucial da estratégia  para expandir seus produtos fabricados localmente para outros mercados da América Latina. A ação também reforça o plano para manter o crescimento sustentável de suas operações e a competitividade em toda a região.

Para exportar o Etios para o Peru, o fabricante conta com o apoio da distribuidora da marca naquele país, a Toyota del Peru. A subsidiária brasileira da fabricante disporá do portfólio completo da família Etios, nas carrocerias hatchback e sedã, com motor a gasolina.

Com relação ao volume a ser exportado, a Toyota atenderá o Peru com oferta compatível com a demanda de seu mercado.

“Por meio desta iniciativa, a Toyota mostra, mais uma vez, a importância da sinergia gerada entre as subsidiárias da marca na região da América Latina, visando, principalmente, reforçar para este mercado os reconhecidos diferenciais de qualidade, durabilidade e confiabilidade de seus produtos para o benefício de seus consumidores”, declara Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

Desempenho

A Toyota do Brasil exportou, de janeiro até junho deste ano, 20.904 veículos, 16% a mais que o total exportado durante igual período de 2015, com 18.000. Do volume somado no primeiro semestre de 2016, 11.137 unidades correspondem ao modelo Etios, um crescimento de 44% em relação aos 7.690 veículos exportados no primeiro semestre do ano passado.

Em 2015, a marca distribuiu mais de 39 mil veículos aos países com quem detém parceria comercial no continente sul-americano. Para este ano, a Toyota do Brasil prevê atingir 42 mil unidades para exportação, um aumento de 7%, sendo 26 mil apenas com o modelo Etios.

Foto | Toyota/Divulgação