InícioMercadoToyota anuncia novas paralisações no Brasil e na Argentina

Toyota anuncia novas paralisações no Brasil e na Argentina

- publicidade -
- publicidade -

Vocês, leitores, já devem estar cansados de ler notícias que envolvem o terremoto seguido de tsunami no Japão, devido à frenquência com a qual o assunto é citado. A verdade, contudo, é que os fabricantes de automóveis de origem nipônica ainda sofrem as consequências da tragédia natural ocorrida em março. Tanto que a Toyota anunciou novas paralisações nas fábricas de Indaiatuba, SP, no dia 27 de junho, e Zárate, Argentina, nas datas de 17 e 24 de junho. O motivo é a falta de peças, que provém de fornecedores situados no país asiático

Trata-se do segundo anúncio de pausas na produção das plantas Sul-Americanas. Em abril (veja aqui), a empresa já havia informado que a unidade brasileira não funcionaria nos dias 6 e 20 de maio. No mesmo mês a filial argentina permaneceria fora de operação nos dias 13, 20 e, olhem só, 27, exatamente hoje. O Corolla é fabricado em Indaiatuba, enquanto Hilux e SW4 saem das linhas de montagem de Zárate.

A Toyota afirmou que não fará cortes no quadro de funcionários, atualmente composto por 7.100 trabalhadores nos dois países. A Honda, que também sofre com o desabastecimento de peças (veja aqui), adotou medida diferente e dispensou 400 empregados da planta de Sumaré, SP. O sindicato dos metalúrgicos questionou a decisão e o caso foi parar no Tribunal Regional do Trabalho (veja aqui).

Segundo a marca, as paralisações tampouco afetarão as obras da nova unidade industrial de Sorocaba, que deverá começar a produzir o Etios, um compacto de baixo custo, no segundo semestre de 2012 (veja aqui).

Foto | Toyota/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -