A confirmação partiu da matriz japonesa e o SUV será lançado ainda em 2016

suzuki_vitara_6O Suzuki Vitara é testado no Brasil desde julho de 2015 quando publicamos com exclusividade o primeiro flagra do modelo no país. A matriz japonesa confirmou que o SUV será lançado no Brasil ainda em 2016 e reforçará o portfólio da marca que já comercializa os SUV´s Grand Vitara, S-Cross e Jimny, além do Swift Sport.

suzuki_vitara_5A nova geração Vitara chegará ao mercado importada e deverá ficar posicionada entre o Jimny e S-Cross.

A nova geração do Vitara foi apresentada no Salão de Paris, em 2014. Nesta nova geração o modelo tem a seção inferior da grade em formato trapeidozal, enquanto a superior conta três filetes. Dependendo da versão ela pode ser cromada. Os faróis estão mais finos e há luzes diurnas de LED´s e faróis auxiliares alojados nas extremidades do para-choque.

Já a traseira conta com lanternas que invadem a tampa do porta-malas e que são bem parecidas com as do irmão S-Cross.

suzuki_vitara_3Nos mercados onde o novo Vitara é comercializado ele conta com duas opções de motores. Sendo uma 1.6 movida a gasolina que rende 120cv de potência e toque de 15,9kgfm. O SUV ainda conta com um propulsor diesel também de 120cv de potência e torque de 32,6kgfm. Os câmbios podem ser manual de cinco velocidades e automático de seis velocidades para o motor a gasolina e manual de seis marchas para o motor diesel.

Nesta nova geração o SUV conta com tração nas quatro rodas de série para todas as versões.  O Vitara também vem equipado com quatro modos de condução (Auto, Sport, Neve e Bloqueio). O modelo ainda tem piloto automático adaptativa (ACC), aviso de colisão frontal e sistema de frenagem autônoma.

Fotos | Suzuki/Divulgação