InícioStellantisDPaschoalStellantis compra 70% da Comercial Automotiva/DPaschoal 

Stellantis compra 70% da Comercial Automotiva/DPaschoal 

- publicidade -
- publicidade -

Com aquisição, o grupo leva todas as marcas que fazem parte da DPaschoal

70% da Comercial Automotiva/DPaschoal passa a pertencer ao Grupo Stellantis. O grupo se torna o maior distribuidor de autopeças da América Latina. São 120 lojas presentes em 14 estados brasileiro e 28 centros de distribuição de pneus e peças.

O controle acionário da Comercial Automotiva/DPaschoal contempla as marcas DPaschoal, DPK, KDP, AutoZ, Maxxi Trainning, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel.

A empresa atua com produtos e serviços para veículos leves, pesados e agrícolas.

A Stellantis passa a ser o maior distribuidor de peças da América do Sul. E já há planos de expansão que envolverá a rede de concessionárias do grupo. 

“Avançamos como uma mobility tech company, uma empresa capaz de atender a todas as necessidades de mobilidade e serviços de nossos clientes”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul. “Essa é uma das metas do plano estratégico global de longo prazo da empresa, o Dare Forward 2030 e, com essa aquisição, a Stellantis torna-se o maior distribuidor de autopeças na América do Sul. É um passo coerente que se soma à recente aquisição da Norauto na Argentina, empresa especializada na comercialização de produtos e serviços automotivos”, exemplifica Cappellano.

A Comercial Automotiva/DPaschoal fechou ano fiscal de 2023 com faturamento de R$ 2,6 bilhões. A empresa conta com quase três mil colaboradores no Brasil. Luís Norberto Pascoal, com ampla expertise neste mercado, manterá os 30% restantes das ações da companhia e seguirá como vice-presidente do conselho de administração.

A aquisição do controle acionário da Comercial Automotiva/DPaschoal é um investimento estratégico que amplia a presença da Stellantis na área do pós-venda. 

“O Brasil é um dos mercados automotivos mais promissores do mundo e, por esta razão, a Stellantis estabeleceu um plano de expansão regional, a fim de aumentar sua capacidade de atendimento ao consumidor ao longo de sua jornada. Com essa aquisição, será possível atender aos clientes de todas as marcas de veículos em suas necessidades de mobilidade segura, acessível e sustentável”, explica Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis América do Sul.  

Oportunidades de faturamento

Em números de 2022, o mercado de autopeças movimentou R$ 96 bilhões em 2022. Só Brasil foram R$ 61 bilhões no mesmo período. Do total, 20% equivalem a peças originais (OEM) e 80% correspondem a peças de fabricantes independentes no mercado de reposição e pós-vendas (IAM).

São cerca de 47 milhões de carros circulantes no Brasil, o que representa uma boa oportunidade para pegar terceiros e quartos donos de carros que já não vão mais na rede autorizada.

Foto principal | Pedro Bicudo/Stellantis/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com o Jeep Commander Longitude 2024:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -