Dando continuidade ao seu retorno ao mercado brasileiro, a SsangYong começa a priorizar o atendimento à frota circulante no País. De acordo com a marca, são estimados que atualmente rodem no país cerca de 16,5 mil veículos SsangYong que foram comercializados nos períodos de 1995 a 1998 e de 2001 a 2015. Por isso, o primeiro passo para a reconstrução da marca foi dar total assistência aos antigos proprietários abastecendo sua Rede de Assistência Técnica com peças de reposição.

Lotes

A SsangYong Brasil importou inicialmente quatro lotes de peças de reposição que já foram encaminhados para o Centro de Distribuição, localizado em Salto – SP. De lá, eles serão despachados para toda a Rede de Assistência Técnica Credenciada. Segundo a marca, são mais de cinco mil part numbers, escolhidos de acordo com as demandas apontadas pelas oficinas credenciadas. As peças estão disponíveis para os modelos: Musso, Actyon Sports, Kyron, Rexton e Korando.

Exclusividade

Ainda de acordo com a marca, a Rede de Assistência Técnica da SsangYong terá exclusividade na aquisição das peças de reposição. Atualmente, são 12 oficinas credenciadas que estão aptas a prestar atendimento. A meta para 2018 é ampliar a Rede de Assistência Técnica ampliada em pelo menos 50 novas oficinas. A frota atual de veículos SsangYong no Brasil está assim distribuída: 4,6% na região Norte; 22,8% no Nordeste; 13,2% no Centro-Oeste; 29,2% no Sudeste e 29,9% no Sul.

Redes

Incialmente, as Redes de Assistência Técnica SsangYong estão ativas nas cidades de Fortaleza (CE), Campo Grande (MS), Várzea Grande (MS), Curitiba (PR), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul (RS), Jaraguá do Sul (SC), Sombrio (SC), Rio do Sul (SC), Jundiaí (SP), São Paulo, (SP) e Botucatu (SP).

Modelos

A marca começará a vender seus modelos no primeiro trimestre de 2018. Inicialmente, serão comercializados os modelos Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV serão comercializados em duas versões de acabamento.

Foto | SsangYong