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| em 2 anos ago

Sandero R.S. Finale marca o fim do hatch esportivo da Renault

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Por não atender os novos protocolos de emissões de poluentes, motor 2.0 da Renault será descontinuado matando assim o Sandero R.S. que se despedirá com a edição Finale

Um dos esportivos compactos mais divertidos que ia além do visual tem seu fim decretado. Renault oficializa fim de produção do Sandero R.S. com edição especial Finale. Serão 100 unidades e os compradores receberão brindes exclusivos.

Entre os mimos que os compradores do Sandero R.S. Finale receberão estão pôster no estilo blueprint do esportivo, bem como itens da griffe R.S. – boné, chaveiro, squeeze e carteira. Além destes itens, o kit trará uma plaqueta de metal numerada, para ser afixada no console central, identificando que aquele R.S. é um dos últimos produzidos, tornando o modelo ainda mais exclusivo.

“O Sandero R.S. 2.0 é um carro emblemático para a Renault do Brasil e possui uma legião de fãs apaixonados pelo modelo. Por isso, preparamos uma despedida especial para encerrar o ciclo de produção do esportivo”, conta Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

O Sandero R.S. foi foi criado pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina. O hatch conta com o motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, chegando a 1.000 m em 29,4 segundos com o veículo parado. O Renault Sandero R.S. 2.0 se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.

Ele chegou ao mercado em 2015 e desde então registrou mais de 4.600 unidades produzidas

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Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.