volvo_vre_2A Volvo Cars está adequando suas concessionárias ao novo padrão global da marca. A concessionária Valborg, de Belo Horizonte (MG), é a oitava revenda a contar com o conceito contar com o conceito Volvo Retail Experience (VRE). Até o final de 2016, a marca quer expandir o conceito para 18 de suas 26 revendas instaladas no país.

volvo_vre_1

Segundo a marca o conceito VRE consiste numa reformulação completa. As mudanças incluem reforma na fachada que mescla vidro transparente e translúcido. Internamente, todo o mobiliário é importado da Suécia.

O conceito também presa pelo conforto do cliente, por isso, no espaço o ele pode desfrutar de um lounge confortável, com leitura, refrescos, sala de negócios e wi-fi gratuito, além de Espaço Kids, numa área total de 3.280 m².

volvo_vre_3

“Com o conceito VRE na Valborg, criamos um ambiente que permite ao consumidor, mais do que ter contato, experimentar os valores suecos ligados a nossos produtos, sempre com a sensação de estar em sua sala de estar enquanto compra um carro ou aguarda algum serviço”, afirma Chiara Grazzini, diretora de Network da Volvo Cars Brasil. Dessa forma, a marca melhora ainda mais a percepção de exclusividade do cliente, que terá a sensação de entrar em uma revenda no País como em qualquer outra unidade no mundo.

volvo_vre_4

A revenda da capital mineira foi inaugurada em 2004 e é referência da Volvo Cars no Brasil. Em 2013, a revenda foi a segunda da marca nas Américas a receber o certificado Volvo Accessory Centre, um projeto desenvolvido globalmente para oferecer os acessórios corretos a cada perfil de cliente. Em 2014, serviu como unidade piloto no mundo para implementar o Projeto Lean in Sale, promovendo importantes melhorias nos processos de vendas. E, em 2015, foi a primeira concessionária das Américas certificada no Programa Volvo Personal Service, na qual os técnicos trabalham em times que executam a maioria dos serviços em até uma hora.

Fotos | Alexandre Rezende/Valborg/Divulgação