Lançado em 2007 no Brasil, o Renault Sandero foi o primeiro lançamento mundial da marca realizado no Brasil. Atualmente, o modelo é vendido com motores 1.0 Sce, 1.6 Sce e 2.0
Renault Sandeo
Foto | Renault/Divulgação

O Renault Sandero comemora um milhão de unidades produzidas no Brasil. Lançado em 2007, o hatch foi o primeiro lançamento mundial da marca francesa realizado no Brasil. Produzido em São José dos Pinhais (PR), o Sandero é vendido nas versões Authentique, Expression, Vibe, GT Line, além da aventureria Stepway e da esportiva R.S. 2.0.

Exportação

Do total de um milhão de unidades produzidas no Brasil, 210 mil unidades do hatch foram exportadas. O Renault Sandero produzido no Complexo Ayrton Senna, ainda é vendido nos mercados da Argentina, Uruguay e Paraguay.

 “O Sandero é sucesso desde o seu lançamento e é reconhecido pelo seu grande espaço interno e robustez. Chegar a 1 milhão de unidades fabricadas é uma grande vitória e motivo de orgulho para todo o time Renault”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.

Renault Sandero
Foto | Renault/Divulgação

Histórico

Quando chegou ao mercado em 2007, o Sandero era equipado com os motores Hi-Flex 16V 1.0 e 1.6. Em 2011, a primeira geração passou por sua única reestilização. Já em 2014 foi a vez da nova geração fazer sua estreia sobre uma nova plataforma.

Séries limitadas

O Renault Sandero também contou com séries limitadas, como Tweed, Tech Run e Vibe.

Siga nossas redes sociais