Chevrolet segue líder isolado no mercado em 2019 com 17,89% de participação. Ao somar as vendas da Fiat e da Jeep, FCA é o grupo com maior participação. Ford ficou apenas em quinto
A General Motors (Chevrolet) é a marca com maior participação no mercado brasileiro em 2019 nas somas de automóveis e comerciais leves ficando com 17,89%. A Volkswagen levou o segundo lugar com 15,59%. Líder em outros tempos, a Fiat se contenta com o terceiro lugar com 13,77% de participação. A Renault que segue crescendo ano a ano tomou o quarto lugar da Ford ficando com 9% de mercado.
Ford cai para quinto
Considerada uma das quatro grandes em outros épocas, a Ford ficou apenas em quinto com 8,22% de participação. Por pouco a marca de origem americana não perdeu o quinto lugar para a Toyota que registrou 8,11% de mercado.
Participação
Confira a participação de cada marca no acumulado de 2019 na soma de automóveis e comerciais leves:
- General Motors (Chevrolet) – 17,89%
- Volkswagen – 15,59%
- Fiat – 13,77%
- Renault – 9%
- Ford – 8,22%
- Toyota – 8,11%
- Hyundai – 7,81%
- Jeep – 4,87%
- Honda – 4,86%
- Nissan – 3,61%
- Outros – 6%
FCA
Já levando em consideração as marcas agrupadas, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) foi o grupo de maior participação, somando os números de Fiat e Jeep, a FCA registrou 18,64% de mercado.
Siga nossas redes sociais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube