teste_novo_renault_sandero_7A Renault encerrou o primeiro semestre de 2016 com 7,3% de participação no mercado nacional. A marca francesa teve um ganho de 0,3% em relação a 2015. Segundo o fabricante, este foi o maior resultado já registrado pela marca no acumulado dos primeiros seis meses do ano em toda a sua história no país.

Em junho, a Renault alcançou 8,2% de market share, ganho de 0,6% em comparação com o mesmo mês em 2015. O destaque nas vendas ficou com o Sandero, que, com 6.013 unidades emplacadas, alcançou o terceiro lugar no ranking dos veículos mais vendidos do mês – outra marca histórica.

Ainda de acordo com o fabricante francês, o resultado positivo foi impulsionado pela maior campanha de varejo da Renault no ano. Em conjunto com a tradicional promoção “Girou, Ligou, Ganhou”, que, neste ano, envolveu o sorteio de sete picapes Duster Oroch, a Renault ofereceu condições oficiais de aquisição de um veículo zero km, com 1% de entrada e o saldo dividido em até 60 vezes ou o valor total dividido em até 36 vezes, com taxa zero

“Registramos a visita dA Renault encerrou o primeiro semestre de 2016 com 7,3% de participação no mercado nacional. A marca francesa teve um ganho de 0,3% em relação a 2015. Segundo o fabricante, este foi o maior resultado já registrado pela marca no acumulado dos primeiros seis meses do ano em toda a sua história no país.e mais de 35 mil pessoas durante a ação nas lojas, com mais de 1 milhão de acessos ao site de ofertas e mais de 10 milhões de interações com os posts da nossa campanha nas redes sociais. Conseguimos mostrar para os nossos clientes que este pode, sim, ser um bom momento para adquirir um carro novo”, afirma Bruno Hohmann, diretor de Marketing da Renault.

Comerciais leves

O Renault Master manteve, por mais um mês, sua liderança no segmento dos furgões de carga com capacidade de até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total. No mês de junho, o veículo teve participação de 51,2% no seu segmento, com 615 emplacamentos. No acumulado do ano, são 3.304 licenciamentos, o que é aproximadamente o dobro do concorrente direto do mercado.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos