Desde o início desta semana a Renault vem fazendo uma campanha na TV entitulada “Mude a Direção”. A campanha leva o mesmo nome dos planos operacionais de Renault para os próximos cinco anos. Está nos planos da Renault transformar o Brasil em seu 2° maior mercado até 2013.

Para atingir este objetivo, a Renault apostará no Fluence, que começa a ser vendido no fim do mês e na família M0, composta pelos modelos derivados de carros oriundos da romena Dacia, como o Logan, o Sandero e o Duster. O Sandero reestilizado, ou Fase 2 como chama a Renault, chega ainda neste semestre e o Duster será lançado na segunda metade do ano.

Na Europa, onde a Renault pretende apenas manter suas posições, ela apostará no Twingo Fase 2 e na quarta geração do Clio, que será lançado no ano que vem, mas já teve seu primeiro teaser revelado (acima). A nova identidade do modelo será inspirada nos conceitos DeZir e Captur. A Dacia ganhará um novo utilitário esportivo

Uma nova família de motores, batizada de Energy TCe (gasolina) e dCi (Diesel), será lançada este ano na Europa, com a promessa de um consumo melhor e redução nas emissões na ordem de 30%. Também merece destaque a aposta da marca nos veículos elétricos. Com o apoio da Nissan a Renault deverá colocar no mercado em breve 3 carros totalmente elétricos, e até 2016 ela espera ter vendido 1,5 milhão de veículos do gênero no mundo todo.

Fotos | Renault/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Compra coletiva de carros, produtos e serviços automotivos? Acesse: