Mercado
| em 1 ano ago

Ram confirma sua picape nacional (Rampage)

Compartilhar

Marca lança websérie para falar do desenvolvimento de sua inédita picape que será produzida em Goiana (PE)

A Ram confirma que terá uma picape nacional, fabricante não revela o nome, mas será Rampage conforme antecipamos com exclusividade em 1° de abril. Fabricante diz que ela foi desenvolvida em conjunto com o time de engenharia dos Estados Unidos. 

O fabricante diz que a Ram nacional (leia-se Rampage) foi pensada para o público sul-americano que carrega a missão de ser um divisor de águas para a marca na região. 

A websérie é chamada de “O Início” e no primeiro episódio retrata o conceito básico do produto. Os executivos Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul, e Peter Fassbender, vice-presidente de Design da Stellantis para a América do Sul, falam das características da nova picape que farão dela uma verdadeira Ram, como potência, capacidade, tecnologia e luxo.

A Ram Rampage deve estrear no Brasil em julho. A picape chegará nas versões Big Horn, Laramie, Rebel e Rebel Night Edition. Ela terá dois motores, o 2.0 Turbo diesel e o 2.0 Turbo Flex. 

A estreia será com o motor diesel com 170 cv de potência e torque acima dos 38 kgfm. O câmbio é o automático de nove marchas e a tração 4×4. Num segundo momento, a Rampage terá o motor 2.0 GME Turbo a gasolina com o mesmo câmbio e tração do motor diesel. 

Para 2024, já como novidade para a linha 2025, a Ram Rampage terá o motor 2.4 Turbo Diesel em substituição ao 2.0 TD atual.

Foto | Ram/Divulgação –
Foto | Ram/Divulgação – Marca revela a caçamba da Rampage em teaser
Foto | Ram/Divulgação –
Foto | Ram/Divulgação –

O 2.0 GME Turbo também passará a beber etanol, já que na estreia ele será somente a gasolina.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira o melhor flagra da Ram Rampage:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.