Grupo PSA comemora 1,5 milhões de veículos produzidos no Brasil

O Grupo PSA comemora a marca de 1,5 milhão de veículos produzidos no Brasil, instalado na cidade de Porto Real (RJ). Uma unidade do Peugeot 2008 foi a responsável pela marca histórica. O Grupo PSA produz no Brasil desde 2001 e completa neste ano 16 anos de produção brasileira.

“Atingir este recorde é motivo de enorme orgulho para todos nós e uma prova clara do nosso forte compromisso com o País”, declarou Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA.

Exportação

Os modelos produzidos no Brasil são exportados principalmente para a Argentina, Uruguai e Colômbia, além de outros países da América Latina.

Modelos

Atualmente, o a fábrica do Grupo PSA produz os modelos Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3 e Aircross. Além da fábrica de veículos, este Polo Industrial possui uma fábrica de motores e linhas de usinagem de peças para motores.

Meio ambiente

O Polo Industrial Brasil é certificado pela norma ISO 14001 e está totalmente ajustado ao compromisso mundial do Grupo PSA com o desenvolvimento sustentável. Aplicando a filosofia dos “3Rs” – “Reduzir, Reutilizar e Reciclar” –, os resíduos produzidos na unidade são cuidadosamente gerenciados: a coleta seletiva, por exemplo, é praticada desde a implantação da fábrica. Já a água usada no processo industrial é tratada, sendo em parte reutilizada no próprio processo de pintura; o restante é totalmente tratado na estação do Polo Industrial Brasil antes de ser devolvido ao meio ambiente.

Foto | PSA/Divulgação