peugeot_2008A Peugeot vive um momento bem delicado no mercado brasileiro. No acumulado de 2014 a marca tem 1,31% de participação em vendas e ocupa apenas a décima segunda posição ficando atrás até da irmã Citroën. Para tentar reverter o momento ruim a marca lançará no primeiro semestre de 2015 o SUV 2008. O novo crossover será fabricado também no Centro de Produção de Porto Real, na região Sul Fluminense.

peugeot_2008_1 O 2008 fará sua primeira aparição oficial no Salão do Automóvel de São Paulo que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 09 de novembro. Belo, o modelo tem tudo para agradar o comprador de SUVs compactos, mas, tudo dependerá da política de preços que a marca adotará para o modelo no Brasil.

Especula-se que além do motor 1.6 FlexStart a marca opte pelo motor 1.6 THP 170 Flex para equipar as versões topo de linha. As versões com motor FlexStart devem contar com o câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades, já com motor THP usariam somente o automático de seis.

O 2008 segundo a marca alia atributos de diferentes modelos e tem um estilo forte e equilibrado. O volante de dimensões reduzidas estará presente e o 2008 tem painel de instrumentos elevado e central multimídia com tela sensível ao toque. Para fazer jus ao espírito aventureiro todas as versões contarão com pneus de uso misto.

Ainda segundo a Peugeot o 2008 reforça os novos códigos de estilo da Marca – um conjunto ótico com luzes compostas por pontos em LED, grade “flutuante” da entrada de ar, lateral esculpida, afirmada por um elegante vinco em sua linha de cintura, e nova traseira com lanternas em forma de bumerangue.

Fotos | Peugeot/Divulgação