Mercado
| em 2 anos ago

Peugeot foi uma das marcas que mais cresceu em vendas no primeiro semestre de 2022

Compartilhar

Peugeot emplacou 21.687 carros na primeira metade de 2022 apresentando crescimento de 81% em suas vendas em relação ao mesmo período de 2021

A Peugeot tem bons motivos para comemorar o fim do primeiro semestre de 2022. Marca registrou 21.687 unidades, apresentando crescimento de 81% em relação aos seis primeiros meses de 2021. A marca alcançou 2,5% de market share no período. 

Em junho, a Peugeot teve seu melhor resultado de vendas desde 2013, foram 5.016 emplacamentos, uma alta de 64% em comparação a junho do ano passado. 

Com novas versões equipadas com o motor 1.0 Firefly, o Peugeot 208 emplacou 4.349 modelos. No acumulado do ano, o hatch emplacou 15.081 unidades, uma alta de 149% em relação aos seis primeiros meses de 2021. 

A participação de mercado da Peugeot na categoria de B-Hatch passou de 2,5% para 9,1%, quando comparados os seis primeiros meses de 2021 a 2022.

Com duas ofertas competitivas (Like e Style), as vendas do Novo Peugeot 208 1.0 representaram 35% do resultado total do modelo. Equipado com o econômico e eficiente motor 1.0, o hatch agrega seu expressivo e único design ao mais completo pacote de itens de série do mercado. Além do inconfundível “dente de sabre” em LED junto aos faróis, item que inclusive passa a ser de série em toda a gama do Novo 208, o modelo conta com a nova Central Multimídia Peugeot Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play.

No mês de junho a Peugeot ainda anunciou duas novas versões da série Style para agregar as atualizações da gama do Peugeot 2008, junto às versões ALLURE e GRIFFE THP. Com novidades no exterior e no pacote de itens de série de segurança e conforto, o modelo passa a contar com a nova cor “Cinza Artense”, tampa traseira black-out com lettering PEUGEOT, além do inédito teto pintado em BLACK DIAMOND e retrovisores em preto com detalhes cromados, para todas as versões.

Redação

Redator do Autos Segredos.