Os Peugeot 208 e 2008 finalmente passam a contar com o novo câmbio automático de seis velocidades. A novidade chega na linha 2018 e os modelos também passam a contar com nova central multimídia com Android Auto e CarPlay.

Preços

Todas as versões de 208 e 2008 tiveram reajustes de preço na linha 2018. Confira os preços da linha do 208 e 2008:

  • Peugeot 208 ACTIVE R$ 52.990
  • Peugeot 208 ACTIVE PACK R$ 55.990
  • Peugeot 208 ALLURE R$ 60.290
  • Peugeot 208 ALLURE AUTO R$ 65.990
  • Peugeot 208 SPORT R$ 64.490
  • Peugeot 208 GRIFFE AUTO R$ 70.490
  • Peugeot 2008 ALLURE R$ 72.990
  • Peugeot 2008 ALLURE AT R$ 78.590
  • Peugeot 2008 GRIFFE AT R$ 85.190
  • Peugeot 2008 CROSSWAY AT R$ 87.190
  • Peugeot 2008 GRIFFE THP R$ 89.990

Novo câmbio

Os Peugeot 208 e 2008 passam a ser equipados com os novos câmbios AISIN de 3ª geração. Para o hatch a transmissão estará disponível para as versões Allure e Griffe e nas versões Allure, Griffe e Crossway para o SUV. Dotada de um sistema de controle hidráulico de alta precisão, ela permite passagens de marcha suaves, sem solavancos ou perda de potência.

Consumo

Rodando com etanol, o 208 equipado com a transmissão AT6 faz médias de 7,7 km/l em ciclo urbano e 9,3 km/l em trajeto rodoviário. Já abastecido com gasolina, o hatch tem média de 11 k/l rodando na cidade e 13,2 rodando em estrada.

Já o 2008 AT6 rodando com etanol faz médias de 7,5 km/l rodando na cidade e 9,2 km/l rodando na estrada. Como gasolina, o SUV faz 10,7 km/l em circuito urbano e 13 km/l em trajeto rodoviário.

Condução

Com o novo câmbio, o condutor conta com quatro opções de condução. O modo “Drive” é um modelo convencional, para quem mantém uma velocidade constante; o “Eco”, por sua vez, representa a economia de combustível; já a função “Sport” deixa o carro mais ágil e dinâmico por elevar o giro do motor e o modo “Sequencial”, que é uma alternativa para as trocas manuais.

Nova central

Os Peugeot 208 e 2008 contam com uma nova central multimídia com os sistemas Google Android Auto e o espelhamento de novos aplicativos como o Google Maps e a compatibilidade com o aplicativo de navegação Waze. O sistema também é compatível com o Apple CarPlay.

2008 Crossway

Lançada como série especial, a Crossway passa a ser versão na linha 2018. O 2008 Crossway chega com novas rodas de 17”  e oferece novas cores. Por dentro, um novo revestimento dos bancos em meio couro e o jogo de tapetes personalizados Crossway.

Segurança

No quesito segurança, o Peugeot 2008 vem equipado com quatro airbags para todas as versões (frontais e laterais). Já as versões Griffe e Crossway contam seis airbags (frontais, laterais e de cortina). Já os cintos de segurança do SUV são de três pontos de fixação para todos os ocupantes.

A versão Griffe agrega freios a disco na quatro rodas, controle de estabilidade (ESP). Já Griffe THP conta com o sistema Hill Assist  que mantém os freios acionados por 2s, mesmo após a liberação do pedal, ao mesmo tempo em que o motorista engata uma marcha (para a versão Griffe THP). A versão Griffe ainda conta com o sistema Grip Control com controle de tração, cuja seleção anti-derrapagem pode ser ajustada para funcionar de cinco maneiras diferentes (desligado, normal, barro, areia, neve).

O SUV tem sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

Já o 208 nas versões Active vem equipado somente com os obrigatórios airbags frontais. As opções Allure e Sport vem equipadas com quatro airbags (frontais e laterais). Já as opções Griffe e GT tem seis airbags (frontais, laterais e de cortina).

Todos os ocupantes do hatch contam cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça. Já os freios com sistema ABS tem repartidor eletrônico de frenagem (REF).

O hatch também tem sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

Fotos | Peugeot/Divulgação