Os Peugeot 208 e 2008 finalmente passam a contar com o novo câmbio automático de seis velocidades. A novidade chega na linha 2018 e os modelos também passam a contar com nova central multimídia com Android Auto e CarPlay.

Preços

Todas as versões de 208 e 2008 tiveram reajustes de preço na linha 2018. Confira os preços da linha do 208 e 2008:

  • Peugeot 208 ACTIVE R$ 52.990
  • Peugeot 208 ACTIVE PACK R$ 55.990
  • Peugeot 208 ALLURE R$ 60.290
  • Peugeot 208 ALLURE AUTO R$ 65.990
  • Peugeot 208 SPORT R$ 64.490
  • Peugeot 208 GRIFFE AUTO R$ 70.490
  • Peugeot 2008 ALLURE R$ 72.990
  • Peugeot 2008 ALLURE AT R$ 78.590
  • Peugeot 2008 GRIFFE AT R$ 85.190
  • Peugeot 2008 CROSSWAY AT R$ 87.190
  • Peugeot 2008 GRIFFE THP R$ 89.990

Novo câmbio

Os Peugeot 208 e 2008 passam a ser equipados com os novos câmbios AISIN de 3ª geração. Para o hatch a transmissão estará disponível para as versões Allure e Griffe e nas versões Allure, Griffe e Crossway para o SUV. Dotada de um sistema de controle hidráulico de alta precisão, ela permite passagens de marcha suaves, sem solavancos ou perda de potência.

Consumo

Rodando com etanol, o 208 equipado com a transmissão AT6 faz médias de 7,7 km/l em ciclo urbano e 9,3 km/l em trajeto rodoviário. Já abastecido com gasolina, o hatch tem média de 11 k/l rodando na cidade e 13,2 rodando em estrada.

Já o 2008 AT6 rodando com etanol faz médias de 7,5 km/l rodando na cidade e 9,2 km/l rodando na estrada. Como gasolina, o SUV faz 10,7 km/l em circuito urbano e 13 km/l em trajeto rodoviário.

Condução

Com o novo câmbio, o condutor conta com quatro opções de condução. O modo “Drive” é um modelo convencional, para quem mantém uma velocidade constante; o “Eco”, por sua vez, representa a economia de combustível; já a função “Sport” deixa o carro mais ágil e dinâmico por elevar o giro do motor e o modo “Sequencial”, que é uma alternativa para as trocas manuais.

Nova central

Os Peugeot 208 e 2008 contam com uma nova central multimídia com os sistemas Google Android Auto e o espelhamento de novos aplicativos como o Google Maps e a compatibilidade com o aplicativo de navegação Waze. O sistema também é compatível com o Apple CarPlay.

2008 Crossway

Lançada como série especial, a Crossway passa a ser versão na linha 2018. O 2008 Crossway chega com novas rodas de 17”  e oferece novas cores. Por dentro, um novo revestimento dos bancos em meio couro e o jogo de tapetes personalizados Crossway.

Segurança

No quesito segurança, o Peugeot 2008 vem equipado com quatro airbags para todas as versões (frontais e laterais). Já as versões Griffe e Crossway contam seis airbags (frontais, laterais e de cortina). Já os cintos de segurança do SUV são de três pontos de fixação para todos os ocupantes.

A versão Griffe agrega freios a disco na quatro rodas, controle de estabilidade (ESP). Já Griffe THP conta com o sistema Hill Assist  que mantém os freios acionados por 2s, mesmo após a liberação do pedal, ao mesmo tempo em que o motorista engata uma marcha (para a versão Griffe THP). A versão Griffe ainda conta com o sistema Grip Control com controle de tração, cuja seleção anti-derrapagem pode ser ajustada para funcionar de cinco maneiras diferentes (desligado, normal, barro, areia, neve).

O SUV tem sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

Já o 208 nas versões Active vem equipado somente com os obrigatórios airbags frontais. As opções Allure e Sport vem equipadas com quatro airbags (frontais e laterais). Já as opções Griffe e GT tem seis airbags (frontais, laterais e de cortina).

Todos os ocupantes do hatch contam cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça. Já os freios com sistema ABS tem repartidor eletrônico de frenagem (REF).

O hatch também tem sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

Fotos | Peugeot/Divulgação

  • Antes tarde do que nunca.

  • Dreidecker

    Aleluia, irmão !!! AT6 na linha Peugeot 208/2008 !
    Agora será que também recebeu as barras de proteção nas portas ?
    Pena que a Griffe THP continue manual…
    “A versão Griffe agrega freios a disco na quatro rodas” –> Freios à disco nas 4 rodas todos os 2008 possuem, que sirva de lição para os concorrentes.

    • Ducar Carros

      Será que puseram ESP na Griffe 1.6? Isso é novidade, nenhum site informou isso, antes só tinha na THP.

  • Duilio

    Peugeot morreu no Brasil, faz tempo, qual o volume de emplacamento deles hoje?????? Já ofereceram para 408 por 47.800 para PME, nem assim vende, CNPJ ofereceram por 53.000. Mas e a desconfiança de comprar um carro desta marca, e falo por experiencia de própria, tive um 206 em 1,6 16v nacional, com 10.000 a suspensão dianteira foi para o espaço, com 20.000 quebrou a suspensão de novo, com 30.000 começou a dar defeito, vendi o carro por um valor irrisório, só para me livrar do problema. Detalhe o carro só andava em São Paulo, por ruas de bairros sem muitos buracos.
    Acho que a PSA deveria retirar todas suas marcas do brasil e trazer a OPEL, mas deveria mudar também a política de pós venda. Caso contrário mataria outra marca no mercado nacional.

    • Ricardo Soares

      Blz cara, mas a Peugeot oferece bons produtos e melhores que alguns concorrentes. Prefiro que continue no Brasil , pois quanto mais concorrentes melhor. E se trouxer a Opel melhor ainda. Toda marca tem vacilos no passado, se for assim, manda todas embora pq nenhuma se salva

    • Marcelo TB

      APAGA SÓ ESCREVEU SHIT.

    • Paulo Lustosa

      Pra Opel vir pro Brasil só com tecnologia da própria PSA. Os com tecnologia GM não pode vir

  • fhf74

    Tenho um 2008 aqui na loja para vender, fiquei impressionado com o carro. Além do nível de acabamento e visual (muito superior aos concorrentes) o motor também agrada.
    Sempre estudo um pouco sobre o carro (ficha técnica simples) e comparo com os concorrentes diretos.
    Entre Renegade, HR-V, Kicks, Duster, Eco e 2008, o Peugeot e o Nissan são os únicos com a nota geral média acima dos 9 (avaliações feitas por clientes).
    Além disso me surpreendi com a média de consumo, marcando 11.2km/l só cidade (média de 27km/h).

    Não estou defendendo a Peugeot, pois com bastante frequência ela tem carros problemáticos, como 408, 3008 e outros. Mas ela ja teve ótimos carros, acima da concorrência e com baixo custo de manutenção, como o motor 1.4.

    Tudo isso pra dizer que esse 2008 me fez dar mais uma chance para a Peugeot. Assim como os problemas frequentes na Ford (não esto nem falando do câmbio) me fez olhar ela com maus olhos.

    • Jose Jesus te ama

      procurem ai no google por essa frase >> os 20 suvs e crossovers nacionais mais economicos

      é impressionante como tem gente que fala mau sem saber, acho que deve ser falta do que fazer ou falta de dinheiro pra comprar um, eu tenho um 2008 4 marchas já escrevi aqui em outros comentários que é um carro muito bom e mais econômico que o de 6 marchas segundo tabela do inmetro, se acham caro as revisões, está na hora de mudar de conceitos , já tive carro fiat e VW , ai sim são caros as revisões dessas duas marcas.

      • Jose Jesus te ama
        • Jose Jesus te ama

          Mercedes-Benz prepara câmbio automático de oito marchas para Classe A e derivados

          daqui a pouco vao falar que os câmbios de 6 marchas já não prestam mais também.

          Mas, comenta-se também que a Mercedes-Benz não estaria desenvolvendo exatamente esse novo câmbio automático de oito marchas. Fala-se que seria uma aquisição para aplicação específica (EUA) com um fornecedor, que poderia ser a japonesa Aisin, visto que BMW, PSA( que faz o 2008), Volvo e até a Volkswagen já estariam utilizando transmissões desse tipo em seus carros de tração dianteira.

  • Pedro Trancoso

    E o 208 GT? saiu de linha foi?

  • Joao Gabriel

    É impressão minha, ou perderam os Paddle Shifts????

  • Marco A

    Pronto! Chegou o que todo mundo falava que faltava no carro. Agora vai vender pra caramba!!! SQN…