Mercado
| em 6 anos ago

PETRONAS inaugura centro de pesquisa em MG

Compartilhar
Unidade da PETRONAS será dedicada ao desenvolvimento de tecnologia em fluidos
Foto | PETRONAS/Divulgação

A PETRONAS inaugurou seu novo Centro de Excelência em Pesquisa e Tecnologia na América Latina. Instalada em Contagem (MG), o local é a maior instalação dedicada ao desenvolvimento de tecnologia em fluidos. Segundo a marca, o centro atenderá às necessidades crescentes do setor automotivo e industrial da região.

Desenvolvimento

A unidade de Pesquisa e Tecnologia (P&T) terá como foco o desenvolvimento de inovações em fluidos industriais, lubrificantes e graxas, servindo também como centro de especialização técnica, atendimento ao cliente, gerenciamento de produtos e controle de qualidade.

 “Para a PLI, o novo Centro de Pesquisa e Tecnologia na América Latina simboliza nosso compromisso e crença no poder da tecnologia para ajudar as indústrias a serem bem-sucedidas no futuro”, disse Giuseppe D’Arrigo, CEO da PLI, durante a inauguração.

Investimento

A PETRONAS fez um aporte de R$ 20 milhões no desenvolvimento do centro que é estruturado em uma área de mais de 2,400 m². O local abriga laboratório acreditado pela ISO 17025, para sua equipe de químicos, engenheiros e técnicos capacitados para executar mais de 105 testes diferentes da ASTM (American Society for Testing and Materiais).

Siga nossas redes sociais

Redação

Redator do Autos Segredos.