vw_up!_exportacaoA Volkswagen anuncia que o Peru é quarto destino do up! nacional. O modelo já é exportado para Argentina, Uruguai e México. Ao todo já foram exportadas 21.564 unidades do modelo para os mercados externos desde 2014. A marca afirma que é a maior exportadora do setor automotivo brasileiro e nos onze meses do ano com 107.092 veículos exportados para mais de 10 países.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus amigos e fiéis leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

“Além das quatro fábricas e milhares de empregados, a exportação também é um compromisso da empresa com o País e que comprova a qualidade mundial dos veículos fabricados no Brasil, além de tornar a marca ainda mais competitiva principalmente em momentos desafiadores no mercado nacional”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Se no mercado interno o Gol não vai também, no externo ele é o modelo mais exportado no período com 47.222 unidades. O mercado argentino é o maior cliente dos carros brasileiros da VW que já recebeu neste ano 57.870 unidades. 

“A Volkswagen reforçou sua estratégia de exportação e incrementou o portfólio com novos produtos, como up!, o CrossFox, e versões do Gol e Saveiro,  por exemplo, que têm tido uma excelente aceitação nesses mercados, conseguindo com isso impulsionar as exportações da marca. Em 2016, novos mercados devem receber nossos produtos”, afirma o Vice-Presidente de Vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal.

O up! fabricado em Taubaté (SP) chegará ao mercado peruano nas versões take up!, move up! e high up! 4 portas e câmbio manual, com motor a gasolina e apenas pequenas alterações para atender à legislação local.

Foto | Volkswagen/Divulgação