InícioMarcasFordPerdendo equipamentos Ford Ka é o carro mais barato do Brasil

Perdendo equipamentos Ford Ka é o carro mais barato do Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Quando o Ka atual foi lançado em janeiro de 2008 a Ford explorava em suas campanhas publicitárias que o modelo era o único popular que tinha trava elétrica, alarme, imobilizador e abertura elétrica do porta-malas de série. Agora quatro anos depois a marca do oval azul começa a explorar que o hatch é o carro mais barato do Brasil com o preço sugerido de R$ 23.600. Porém, como é de praxe para chegar a um valor mais baixo os poucos equipamentos de série existentes se vão e se tornam opcionais. Recentemente, a Fiat já fez isso com o Siena EL (veja aqui).

O Ka de entrada agora se equivale ao Fiat Mille Fire Economy em termos de equipamento de série, ou seja, nada além do obrigatório. A favor do modelo da Ford está o projeto bem mais atual e o desenho mais moderno. Já o Mille leva a vantagem por oferecer carroceria com quatro portas.

O Ka é equipado com o conhecido motor 1.0 Zetec RoCam, que entrega 69 cv quando abastecido com gasolina e 73 cv se movido a etanol. Em sua lista de equipamentos de série o hatch conta com alerta de manutenção programada, chave única para ignição e abastecimento, conta-giros (tacômetro), lentes translúcidas escurecidas nas lanternas traseiras, luzes e faróis automaticamente desativados ao desligar o veículo, máscara negra nos faróis dianteiros, pára-choques pintados na cor do veículo, porta-copos central e rodas de aço 13″.

Já o Mille Fire Economy é equipado com o motor 1.0 Fire Flex gera 65 cv com gasolina e 66 cv com etanol. O hatch italiano tem preço sugerido de R$ 23.650. E conta com os seguintes itens de série: barras de proteção laterais, banco traseiro rebatível, rodas de 13 polegadas com calotas e econômetro, dispositivo que indica se o motorista está conduzindo de forma a economizar mais ou menos combustível.

Fotos | Ford/divulgação e Fiat/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

27 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -