Categorias DAFMercado
| em 13 anos ago

Paccar construirá fábrica de caminhões no Brasil

Compartilhar

Talvez você nunca tenha ouvido falar na Paccar, conglomerado industrial do ramo de veículos pesados, com sede nos Estados Unidos. Dentro de pouco tempo, porém, o nome em questão deverá ficar mais conhecido pelos brasileiros, pois a empresa anunciou que vai construir uma fábrica no país. A planta produzirá caminhões da DAF, marca holandesa controlada pelo grupo norte-americano.

A unidade industrial será erguida no Paraná, em uma região conhecida como Campos Gerais. O município ainda não foi escolhido porque falta fechar um acordo com os fornecedores de peças. A decisão, contudo, deverá ser tomada ainda em junho. O início das obras está previsto para este ano.

As operações da DAF no Brasil estão marcadas para o começo de 2013, quando a fábrica ficará pronta. Em princípio, a marca comercializará três modelos de cavalos mecânicos: LF, CF e XF, que atendem a aplicações urbanas, rodoviárias e fora-de-estrada. Posteriormente, a empresa deverá comercializar toda a sua linha de 10 a 40 toneladas de PBT por aqui.

Os investimentos da DAF no Brasil estão na casa dos US$ 210 milhões. Até 2020, a marca pretende conquistar 10% de participação no mercado nacional. De acordo com a empresa, já existem veículos em testes na América do Sul.

Fonte: Automotive Business

Foto | DAF/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Redação

Redator do Autos Segredos.